Como tirar passaporte quanto custa e quais documentos necessários?

O passaporte é um documento essencial para viagens internacionais, saiba quais documentos necessários para pedi-lo e quanto custa.

passaporte capa.Para viajar para outros países os documentos normalmente utilizados para identificação como CPF e RG são substituídos por outro chamado passaporte, que é um documento emitido pelo governo nacional de um estado particular, e com a permissão em nome do governo emissor, a pessoa poderá cruzar a fronteira de um novo país.

Se você vai viajar e está pensando em como tirar  passaporte, fique atento, antes de tudo é necessário agendar sua entrevista na Polícia Federal com todos os documentos necessários.

                       

Como tirar passaporte documentos necessários

Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor com os certificados dos dois últimos votos, duas fotos 5×7, certidão de casamento para os casados, certificado de reservista para homens de 18 à 45 anos e todos esses documentos originais. Será necessário o preenchimento de um formulário com informações pessoais.

Como tirar passaporte quanto custa?

Taxa para passaporte.A taxa que será cobrada pelo passaporte é de aproximadamente R$ 156.07 e deve ser pago através do boleto que será emitido após o preenchimento de um cadastro pela internet. Essa taxa pode ser alterada a cada ano, mas para melhores informações de atualizações de valor de passaporte acesse o site da Polícia Federal e fique por dentro. Quem estiver com o passaporte vencido deve procurar a Polícia Federal e renová-lo, portando todos os documentos necessários que utilizou da primeira vez.

Como tirar passaporte de emergência

Passaporte de emergênciaO Passaporte de emergência serve para pessoas que não podem esperar o prazo de entrega do documento para ir viajar por motivos como conflitos armados, motivo de saúde, catástrofes naturais, necessidade de trabalho, ajuda humanitária, interesse na administração pública ou em outras situações emergenciais. Os documentos necessários para esse tipo de passaporte é como a documentação para um passaporte comum, e mais o comprovante da situação emergencial e comprovante de pagamento para o passaporte emergencial. Depois de permitido será entregue o comprovante de pagamento e a pessoa estará liberada para viajar.

Como tirar passaporte pela internet

Passaporte pela internet.Agora já podem ser pedidos os passaportes pela internet sem a preocupação de antes. Através do site da Polícia Federal você economiza tempo e tira suas dúvidas sobre o assunto. Depois de acessar o site na página inicial clique no link Requerer passaporte depois disso preencha o formulário com seus dados e confirme o processo final do código de segurança o site fornece. Depois clique em “gerar protocolo” em seguida clique em “gerar GRU” taxa para pagamento do serviço. Depois de pago a taxa é só comparecer em um dos postos da DFT com toda documentação original exigida, dependendo do posto, necessitará de agendamento prévio que pode ser confirmado através do site.

O passaporte é um documento importante, pois com ele você é identificado caso ocorra algo imprevisto fora do seu país, por isso muita atenção e cuidado para não o perder.

 

No canal do Portal ZUN no Youtube você confere mais informações sobre como tirar passaporte, quanto custa e quais os documentos necessários:

COMO TIRAR PASSAPORTE QUANTO CUSTA E QUAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

 

Veja mais assuntos sobre como tirar passaporte

Nenhum voto, seja o primeiro






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook