Como usar lenços e echarpes

Confira dicas legais de como usar lenços e echarpes no verão e no inverno de maneira chique e muito moderna combinando com seu visual.

como usar lenços e echarpes

Os lenços e echarpes não são mais figuras exclusivas para as mulheres religiosas, esses acessórios já fazem parte do look e tendência de moda, pois compõem um visual diferente e muito mais moderno, além de deixar a mulher muito mais feminina. Existem várias maneiras diferentes de como usar lenços e echarpes  e cada modo de usar revela uma mulher mais moderna e interessante.

                       

Devido à versatilidade e rapidez as mulheres aderem a essa tendência para compor um visual básico com um toque de charme e cor. Com nós e posições diferenciadas você transforma uma roupa simples em algo mais especial para um passeio mais formal.

Os lenços e echarpes podem ajudar e muito na hora manter uma proporção favorável do corpo, para mulheres com os ombros equiparados aos quadris devem deixar o colo mais a mostra para que os lenços e echarpes valorizem ainda mais sua silhueta. Já as mulheres com os ombros menores devem abusar de todos os jeitos e nós dos lenços e echarpes criando mais volume no colo e ombro equiparando a seus quadris.

Como usar lenços e echarpes no verão

O verão é uma das estações mais gostosas e proveitosas para a moda, essa estação permite várias cores e estilos diferenciados para muitos looks fresquinhos e leves.

Os lenços e echarpes podem muito bem serem aproveitados nessa estação quente e floral, esses acessórios não necessitam de ficarem somente no pescoço, eles ficam lindos também na cintura e nos cabelos como enfeite.

Os lenços e echarpes para o verão devem ser bem finos e frescos, as estampas florais e coloridas são muito bem vindas e tem tudo a ver com o verão. Existem variadas formas de serem usados os lenços e echarpes confira.

maneiras de usar lenço e echarpes

Cintura

Como a cintura tem circunferência maior que o pescoço o ideal é deixar de lado os lenços e utilizar as echarpes. Primeiramente escolha uma echarpe bem colorida para utilizar com uma calça jeans ou saia longa, em seguida torça a echarpe bem fininha deixando somente suas pontas.

Depois de bem torcida passe a echarpe no primeiro passante deixando os demais, dê a volta no quadril e no ultimo passante introduza a echarpe, deixando na lateral bem soltinha. Dê um nozinho e deixe a echarpe solta de lado, estará pronta e com um visual lindo para o verão.

Visual anos 70

Esse modo de utilizar a echarpe é bastante interessante e relembra os anos 70 em que se foi muito utilizado as echarpes e lenços na cabeça.  Para compor esse visual as echarpes são as mais indicadas, primeiramente escolha a echarpe de sua escolha e que combine com a roupa que irá utilizar e torça bem.

Depois de torcer, passe em volta da cabeça, dando um nó na lateral, a echarpe de lado fica muito bonita com os cabelos soltos, dando um charme a mais para a mulher.

Pescoço

Os lenços e echarpes podem sim, serem utilizados no pescoço, mesmo na estação do verão. Com amarrações e nós diferentes para que o pescoço possa respirar. A tendência do momento são lenços estampados como de onça, tigre, zebra e outros, faça uma combinação bacana.

Escolha um lenço pequeno, pode ser estampado ou liso em seguida dobre-o formando um triângulo, dobre-o mais uma vez, encostando a ponta do meio na base maior do triângulo. Depois dobre o lenço no meio formando uma tira comprida, coloque essa tira atrás do pescoço, transpasse e deixe as pontas do lenço com tamanhos iguais, de um nozinho.

Como usar lenços e echarpes no inverno

O inverno é uma estação que pede algo mais sóbrio e sofisticado na hora de compor um visual, com roupas mais quentes com cores menos chamativas para mulheres mais sérias.

Já as mulheres mais modernas e chamativas adoram misturar as cores do verão com tendências de moda do inverno e fazendo com que fiquem deslumbrantes. Os lenços e echarpes são ótimos acessórios para ajudar a esquentar o clima. Veja algumas dicas.

como usar lenços no inverno

Nó básico

Para mulheres práticas e versáteis o nó básico é excelente, pois é bem simples, basta escolher sua echarpe ou lenço colocar atrás do pescoço, dar uma volta com o lenço ou echarpe e ajustar as pontas, combina com qualquer visual.

Nó infinito

O método de utilizar as echarpes ou lenços com o nó infinito também é bastante prático e dá um ar muito mais moderno ao visual.

Coloque o acessório no pescoço, dê um nozinho nas pontas do lenço ou echarpe, em seguida torça o acessório formando duas partes e coloque essa parte torcida no pescoço e pronto, o formato do lenço ou echarpe ficará bem parecido com o símbolo do infinito.

Enroladinho

Utilizar os lenços ou echarpes com esse estilo no pescoço dará a mulher um ar de chique ficando ao mesmo tempo quentinha na área do pescoço.

Coloque o lenço no pescoço de maneira desproporcional com apenas uma ponta curta em um dos lados, em seguida enrole o resto do lenço no pescoço e por fim de um nó nas pontinhas que sobraram e esconda debaixo do tecido.

Muitas famosas incluem os lenços e echarpes em seu dia a dia, invista você também em um visual com muito mais estilo.

Confira no no vídeo abaixo do Youtube: 25 maneiras de usar lenços e echarpes.

Saiba mais sobre como usar lenços e echarpes

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook