Comportamento humano no trânsito

Ser motorista consciente vai além de respeitar as leis de trânsito, é saber se portar diante dos problemas que aparecem nas ruas movimentadas.

Trânsito congestionadoO motorista consciente é aquele que dirige corretamente respeitando as leis de trânsito e dando a preferência para a vida. Ser consciente vai além de tudo isso, é saber se comportar como ser humano diante de um engarrafamento ou mesmo de um trânsito mais lento em um dia chuvoso. O homem possui comportamentos inesperados em várias situações e no trânsito não é diferente, como sempre ouvimos dizer e não deixa de ser verdade “a gente nunca sabe quem vai encontrar por aí”. Quando acontece algum acidente de carro ou moto a primeira atitude impensada é questionar o outro motorista tenta esquivar-se de toda a culpa, mas não é bem assim que funciona.

Tenha paciência

Antes mesmo de chegar a conclusão de quem é a culpa devemos ter paciência e comportamento tranquilo ao dirigir. Lembre-se que dentro de cada automóvel há vidas que precisam ser preservadas. Por isso, não se irrite quando aCNHlguém demorar para sair com o carro ao abrir o sinal, ou mesmo se tiver dificuldade em estacionar, pois ninguém nasce sabendo e a prática em dirigir vem com o tempo e com a segurança do motorista. Tenha paciência com os novos motoristas, e não queira “impor” seu direito de preferencia caso o outro carro esteja invadindo seu território, pois poderá causar acidente só por orgulho, se ele está errado deverá prestar contas às autoridades de trânsito e nem por isso você irá se arriscar colocando a sua vida e de outras pessoas em risco.

         

Tire sua CNH

Caso você ainda não tenha sua carteira nacional de habilitação (CNH) deverá comparecer a uma autoescola de sua preferência e dar entrada nos documentos para realização de aulas teóricas e práticas. Compareça a todas elas e dedique-se verdadeiramente, pois é fundamental que você aprenda tudo sobre as leis de trânsito e tire as dúvidas frequentes.

Seja um motorista consciente

Comporte-se adequadamente no trânsito, quanto aos pedestres é preciso ter atenção redobrada, pois muitos deles atravessa no meio da rua e não se importam com a faixa destinada a eles causando tumulto e até acidentes que poderiam ter sido evitados. Lembre-se que a atenção é importante para o motorista, não se distraia com as coisas que acontecem ao redor, focalize somente no que está fazendo e garanta qualidade de vida a você e a quem está por perto.

0 voto



Lucimari
21/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook