Construção de casas baratas

A união de vários fatores é que determina o barateamento de uma construção, por isso antes de construir é necessário planejamento.

Engenheiro trabalhandoConvenhamos que construir uma casa não é uma das tarefas mais simples, pelo contrário, afinal temos que estar atentos a todos os itens da construção, assim como, ter um planejamento severo dos custos para não haver surpresas desagradáveis.

Para quem deseja construir casas baratas, esse planejamento é extremamente necessário para ter conhecimento do que vai ser preciso, é necessário anotar tudo o que será usado na construção em si, assim como materiais de acabamento, considerado mais caro, tais como os pisos, pintura, janelas, portas e outros mais, depois desse levantamento é hora avaliar os melhores preços antes da compra. Dessa forma, não se corre riscos futuros com imprevistos, pois é possível trabalhar com os recursos financeiros que se tem em mãos.

                       

Construção de casas rápidas

Construção de casas rápidas

As casas que se constroem rapidamente são aquelas montadas, utilizando placas ou painéis de concreto, de cerâmica ou outros tipos, as chamadas pré-fabricadas. A construção dessas casas demanda um menor tempo em relação à construção tradicional, mesmo sendo maior o prazo de entrega de materiais. Com uma linha de montagem própria, esta técnica de construção cabe muito bem às pessoas de menor poder aquisitivo. Sendo levantada como se fosse em série, o trabalho flui de forma rápida, como demanda menor tempo de mão de obra há uma grande economia, até mesmo na compra do material, pois como são adquiridos em grandes quantidades os preços são melhores negociados. Os moldes utilizados para a fabricação dos painéis são caros, porém serão utilizados em várias empreitadas, contribuindo também para baixar o custo da obra.

Construção de casas pequenas

Construção de casas pequenas

Através de algumas alterações é possível fazer  economia na construção de casas pequenas basta optar por construir um banheiro, ao contrário de dois, usar material de pvc para o forro, verificar o mais barato entre madeira e ferro para a colocação de telhas, já o piso não necessita ser de porcelanato e nem outro de classe “A”, alguns pisos de qualidade sempre aparecem em promoções com ótimos preços, sendo também muito bonitos e resistentes. Outro detalhe que também economizam é fazer a cozinha do tipo americana, que é bonita, prática e moderna, o que promove também economia no material, além do visual elegante. Um material bastante utilizado hoje em dia é a textura grafiato que pode ser utilizada na fachada ou em paredes internas, pois tem bons preços, além de dar um acabamento especial. Como vimos à construção de uma casa pequena até pode ser simples, sem abrir mão da modernidade.

Existem diversas alternativas para construir uma casa de maneira que ela fique barata. O que é preciso é planejamento e certa dose de paciência nas pesquisas, para que além de economia a casa fique do seu gosto.

Confira o vídeo sobre técnicas de construção de casas industrializadas:

Mais informações sobre contrução de casas baratas

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
28/08/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook