Consulta do PIS PASEP pela internet

Na internet, você pode consultar o número de seu PIS PASEP de maneira fácil , verificando saldos do PIS PASEP e benefícios de direito.

PIS e PASEPInstituído pela Lei Complementar 07/70, o PIS – Programa de Integração Social, foi criado para estimular a maior participação e interação dos trabalhadores no desenvolvimento de empresas. A principal meta do Programa é promover uma distribuição de renda mais igualitária, a partir de benefícios concedidos ao trabalhador, como o Abono Salarial e o Seguro Desemprego. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos existe o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, que, em linhas gerais, segue as mesmas diretrizes do PIS, que podem ser consultados através de códigos de dígitos pela internet.

O PIS/PASEP é identificado por uma sequência numérica de 11 dígitos e é cadastrado pelo DCT (Documento de Cadastramento do Trabalhador), feito logo no primeiro registro em Carteira, e logo após os primeiros dias é possível consultar pela internet. Com o número de inscrição, o trabalhador pode realizar a consulta pela internet e o saque dos benefícios registrados na Caixa Econômica Federal. Veja como consultar o seu número de PIS/PASEP pela internet.

                       

Consulta online Pis Pasep

É possível fazer a consulta na internet do seu número e regularidade do PIS PASEP. No site da Caixa Econômica Federal, a consulta do PIS PASEP é disponível após você realizar o cadastro de uma senha. Após isto, você precisa apenas inserir o seu número do PIS/ PASEP ou NIT, que na verdade são números iguais de identificação, apenas nomeados de maneiras diferentes da carteira do trabalhador. Na página da Caixa na internet você também terá de ler um Termo de Responsabilidade, a fim de saber que está responsável pela consulta, saque e quaisquer outras alterações no seu PIS PASEP.

consulta caixa pis pasep

PIS PASEP quem tem direito a receber?

Para poder receber e sacar o abono do PIS PASEP, o trabalhador deve seguir algumas regras básicas e igualitárias a todos os trabalhadores como: estar cadastrado no PIS PASEP por um período mínimo de cinco anos, ter recebido até dois salários mínimos mensais, ter trabalhado no mínimo 30 dias e ter sido informado corretamente no RAIS assim que foi contratado.

É preciso também, estar atento ao calendário de consulta e saque do abono salarial do PIS PASEP através da Caixa Econômica Federal, tanto em suas sedes na cidade onde você está localizado até nos calendários disponíveis na internet.

cartão do cidadão

A Caixa Econômica Federal administra a inscrição do PIS/PASEP e o pagamento das quotas estabelecidas por lei. As quotas são valores existentes nas contas de todos os trabalhadores registrados, levando sempre em consideração o salário e o tempo de serviço trabalhado. Para maiores informações sobre os documentos necessários, pagamentos, cadastramentos e saques acesse na internet a página da Caixa Econômica Federal, e através deste site da internet poderá obter melhores informações.

No vídeo do Canal do Portal Zun no Youtube Caixa Econômica Federal PIS você confere mais informações sobre o benefício destinado a iniciativa privada. Confira:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PIS

Leia mais sobre o PIS PASEP

3 votos


Thaís
27/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.