Copa no Brasil estádios escolhidos

Conheça quais foram os estádios escolhidos da Copa do Mundo, um dos eventos mais esperados, que em 2014 terá como sede o Brasil.

Logo Copa do Mundo no Brasil 2014

Com sua primeira edição em 1930, a Copa do Mundo da FIFA é o evento desportivo de maior popularidade no mundo. Os países sede são escolhidos anos através de um rodízio entre as confederações de futebol dos países. Com realização a cada 4 anos, a Copa do Mundo em 2014 será realizada no Brasil e a seleção do país já está automaticamente convocada para disputar os jogos nos estádios já escolhidos pela FIFA. Os jogos serão realizados nos estádios já escolhidos entre os meses de junho e julho.

Mas, para que tudo ocorra corretamente os estádios escolhidos no Brasil para sediar os jogos devem ter capacidade para comportar milhares de torcedores que desejam assistir o evento. E, além dos estádios há outros detalhes que fazem parte da preparação para a Copa do Mundo no Brasil, alguns já foram estabelecidos, como, por exemplo, o nome da Bola da Copa no Brasil, será chamada de “Brazuca” e o Slogan da Copa do Brasil de 2014 será “Juntos num só ritmo”.

Agora confira mais sobre os estádios escolhidos para Copa no Brasil e como está o andamento das obras no Brasil:

Copa no Brasil cidades sede

Brazuca bola oficial da Copa 2014As doze cidades sedes da Copa do Mundo no Brasil em 2014 já foram escolhidas e entre elas estão Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Manaus, Recife e Natal, cada uma representando os estádios escolhidos. Entre as cidades do Brasil que se candidataram para serem sedes da Copa do Mundo, mas ficaram de fora estão Belém, Florianópolis, Goiânia, Rio Branco e Campo Grande. Manaus foi escolhida para ser a sede da Amazônia, Cuiabá como representante do Pantanal e Natal ganhou devido às questões de logística da região.

Copa no Brasil estádios escolhidos

Para a escolha dos estádios que vão sediar a Copa no Brasil, 17 estádios brasileiros foram pré-selecionados pela FIFA, mas somente 12 foram escolhidos para serem os estádios oficiais da Copa do Mundo no Brasil. Os 12 escolhidos foram:

Estádio Mineirão

Localizado em Belo Horizonte, o Estádio Mineirão é um dos estádios escolhidos mais avançados nas obras com custo total de 743 milhões com capacidade de 74 mil visitantes.

Estádio das Dunas

As obras de reforma do Estádio das Dunas já foram iniciadas para aumentar a capacidade de assentos, o qual terá no final da obra 47 mil assentos. O estádio localiza-se em Natal.

Estádio Mineirão e Arena das Dunas

Arena Amazônia

Localizado em Manaus, as obras da Arena Amazônia, um dos estádios escolhidos, já andam a todo vapor, substituindo assim o antigo Estádio Vivaldo Lima, aumentando a capacidade para 42.200 torcedores, esta obra custará 499,5 milhões.

Estádio Maracanã

Com obras quase finalizadas, o Estádio do Maracanã sediado no Rio de Janeiro é um dos estádios escolhidos com obras a todo vapor, está previsto para ser entregue em dezembro de 2012, estando à disposição para a Copa das Confederações. O gasto foi de 1,05 bilhões com capacidade para 76 mil pessoas.

Arena Amazônia e Estádio Maracanã

Estádio Beira Rio

Localizado em Porto Alegre, o Estádio Beira Rio é um dos estádios escolhidos. As obras terão custo de 270 milhões e o novo Estádio Beira Rio terá capacidade para 60 mil torcedores.

Arena do Pantanal

Com obras adiadas por causa de problemas com o clima, o Arena do Pantanal, localiza-se em Cuiabá e terá uma cobertura e arquibancadas desmontáveis com capacidade máxima de 43.600 lugares e custo previsto para 342 milhões.

Estádio Beira Rio e Arena do Pantanal

Mais sobre Copa no Brasil estádios escolhidos

Estádio Mané Garrincha

Localizado em Brasília, o Estádio Mané Garrincha é um dos estádios escolhidos, está sendo todo reformado com gasto de 671 milhões e com capacidade para 71 mil torcedores.

Arena do Corinthians

Como o Estádio Morumbi foi vetado, um dos estádios escolhidos em São Paulo foi a Arena do Corinthians, o qual terá uma capacidade de 65 mil pessoas com um gasto de 335 milhões.

Estádio Mané Garrincha e Arena do Corinthians

Estádio da Fonte Nova

Com sede em Salvador, o Estádio da Fonte Nova terá um custo de 591 milhões com ampliação para 65 mil lugares.

Estádio Castelão

Localizado em Fortaleza, o Estádio do Castelão é outro dos estádios escolhidos com obras mais atrasadas da Copa. O custo da obra será de 452,2 milhões com capacidade de 67.037 lugares.

Estádio da Fonte Nova e Estádio Castelão

Arena da Baixada

Estádio do time de futebol Atlético-PR, o Arena da Baixada localizado em Curitiba teve início das obras em junho com custo de 130 milhões com capacidade de 42 mil lugares.

Arena Pernambuco

Com obra em fase de terraplanagem e fundações, o Arena Pernambuco é um dos estádios escolhidos que se localiza em Recife e terá capacidade para 46 mil lugares com custo de 464 milhões.

Arena da Baixada e Arena Pernambuco

Estádios da Copa andamento

Os 12 estádios que sediarão a Copa do Mundo no Brasil já foram escolhidos, entretanto, as obras para ampliar a capacidade dos lugares ainda não foram concretizadas. O monitoramento das obras está sendo feita pelo Ministério do esporte, que dia a dia vem registrando a evolução dos trabalhos.

Para saber tudo sobre o andamento das obras nos estádios escolhidos na Copa do Mundo 2014 no Brasil, acesse o Portal 2014.

Mais informações sobre a Copa




Thaís
25/10/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Copa no Brasil estádios escolhidos

Destaque

Guia de viagens pelo Brasil

Guia de viagens pelo Brasil