Cores de cabelo para pele morena

As várias tonalidades de pele morena apresentam uma versatilidade muito grande na escolha dos tons e cores para o cabelo das mulheres.

Eva MendesOs cabelos são a moldura do rosto. Por isto, nada melhor do que combinar o seu tom de pele com a cor do seu cabelo. As mulheres morenas em alguns momentos se veem com dificuldades para decidir as cores de cabelo que combinem com o seu tom de pele que vão desde o claro até a pele morena escura.

Os profissionais especializados em tinturas de cabelo são ideais para indicar o tom perfeito que ornará a sua pele e o seu cabelo.

                       

Se você deseja pintar ou mudar o seu visual através das diversas opções cores de cabelo, veja as possíveis combinações de tons para os vários tipos de peles morenas.

Cores de cabelo para pele morena clara

Uma das tonalidades mais comuns da pele das mulheres brasileiras, a pele morena clara, permite uma versatilidade muito grande nos tons de cabelo.

Kim Kardashian

Os mais indicados e comumente utilizados para mulheres que possuem este tom de pele são os caramelos e tons acobreados, sendo que os tons mais acinzentados devem ser evitados, pois deixam a aparência muito artificial de acordo com o tom da pele. As mechas marrons acobreadas ou douradas também combinam muito com esta tonalidade de pele.

Cores de cabelo para pele morena escura

Uma das únicas restrições de cores de cabelo para pele morena escura é o loiro muito claro. Esta cor deixa o look muito artificial além de exibir um contraste muito grande com a pele, devido ao tom muito claro da cor do cabelo com o tom de pele mais escuro.

Lucy Ramos

As cores mais indicadas para quem tem uma pele morena escura são o caramelo, para quem gosta de mechas ou luzes, o dourado e cores parecidas com o marrom acobreado e até mesmo o castanho escuro ou o preto, que são cores muito comuns e naturais em mulheres com pele morena escura. As tonalidades mais escuras do vermelho são muito indicadas para peles morenas também.

Cores de cabelo para pele morena amarelada

As morenas amareladas possuem uma tonalidade de pele muito comum  em algumas mulheres o garante um leque de escolhas das cores do cabelo. Isto porque, nesta tonalidade de pele, é possível utilizar tanto cores mais escuras e quentes como o castanho acobreado, castanho escuro, preto e tanto quanto cores mais claras como os tons de mel e loiro escuro.

Camila Pitanga

É preciso ter cuidado para não utilizar cores muito claras ou loiros muito iluminados para não ficar com aparência pálida, já que o tom de pele da morena amarelada é mais claro. Para isto, a combinação de cores escuras com mechas ou luzes mais claras é muito indicado.

Mais importante do que combinar com a tonalidade da pele das morenas, as cores de cabelo devem expressar a personalidade e o estilo da mulher. As cores escolhidas certamente combinarão com a pele, as roupas e os acessórios da mulher, compondo uma pessoa elegante e bonita.

Para saber mais sobre cabelos assista ao vídeo Como acertar na cor do cabelo levando em conta seu tom de pele do canal do Mundo Mulheres no Youtube:

COMO ACERTAR NA COR DO CABELO LEVANDO EM CONTA SEU TOM DE PELE

Saiba mais sobre cabelo

0 votes



Ana Maria
23/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    natalia - 08/03/2013

    eu,achei bem legal tambem quero pintar o meu cabelo de castanho claro!!!