Cores de tintas para paredes de quartos

O quarto é um dos lugares mais agradáveis de nossa casa, e nada melhor do que uma nova pintura para deixá-lo ainda mais aconchegante.

Rolo de pintar

A pintura modifica e muito a aparência de uma casa, pois o ambiente fica mais renovado, alegre e diferente. E o melhor da pintura é que não exige um alto valor em seu orçamento, por isso muitas pessoas recorrem a pintura para deixar a casa com aquele ar restaurado. Escolher cores de tintas diferenciadas das paredes e fugir daquele branco ou off-white tão tradicionais, é outra estratégia poderosa para quem busca dar novos ânimos à casa a partir de uma boa pintura.

                       

As cores de tintas das paredes de quartos, por exemplo, podem e muito demonstrar como é o estilo de cada pessoa. E se você está com aquela vontade de modificar a cor de seu quarto, mas está sem ideias, confira algumas opções e cores de tintas que podem modificar seu quarto:

Parede de quarto vermelho intenso

Quarto com parede da cor vermelha

Esta é uma cor quente, e não somente utilizada por mulheres. O seu uso proporciona às paredes dos ambientes inclusive os quartos um ar muito mais moderno e simpático e quando o vermelho é combinado a cores neutras, por exemplo, o quarto fica muito sofisticado. Na cromoterapia, o vermelho é estimulante, ativa a circulação e o sistema nervoso e ainda pode ser ótimo contra o stress.

Paredes de quarto laranja

Quarto laranja

Os tons de laranja, desde os terrosos aos mais vibrantes, são cores de tintas com um tom bem quente, quando usada em uma das paredes dos quartos proporcionam muito equilíbrio, juntamente com um clima agradável. E também pode ser combinada com tons mais claros. Na cromoterapia, o laranja induz à criatividade e ativa a comunicação.

Parede de quarto amarelo

Quarto amarelo

O amarelo é umas das cores de tintas quentes e, assim como o sol, o amarelo proporciona às paredes dos quartos muita energia, iluminação e vitalidade. Excelente para o quarto de pessoas alegres, criativas e inovadas, que gostam de cor viva. Na cromoterapia, os tons de amarelos estão ligados ao autocontrole.

Parede de quarto verde

Quarto verde

Proporciona ao ambiente muita paz, equilíbrio, pois o verde é considerado a cor da esperança. Deixando um de seus quartos muito mais tranquilo e agradável. Na cromoterapia, as cores verdes são energizantes e acalmam.

Parede de quarto azul

Quarto azul

Considerada uma cor, assim como o verde, que traz muita tranquilidade, pois são cores frescas, além de inspiradoras e relaxantes. Grande opção para as pessoas que querem se inspirar diariamente em suas paredes de quartos. É ótima para quem buscar livrar-se do stress.

Parede de quarto violeta

Quarto violeta e branco

Esta cor muito utilizada pelas mulheres proporciona a paredes dos quartos muita magia e nobreza, pois é uma cor considerada espiritual. Excelente alternativa para os quartos de pessoas inusitadas.  Na cromoterapia, o violeta temo poder de transformar energias negativas em positivas.

Agora que você já conhece algumas opções de cores de tintas para paredes de  quartos, basta optar pela que mais lhe agradou renovar o visual da sua casa. Uma ótima opção para lhe ajudar ainda mais é consultar um designer de interiores, pois com dicas de cores de tintas, materiais e até adesivos de paredes você poderá deixar seu quarto com a sua cara e ainda mais aconchegante.

Confira o vídeo do Youtube que o Zun selecionou com dicas de uma consultora sobre como escolher a cor certa para cada ambiente, inclusive de quartos.

A cor certa para cada ambiente

Saiba mais sobre cores de tintas para paredes

2 votes



Mayara
22/09/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook