Correios Rastreamento carta registrada

Quer saber onde está um objeto ou carta enviado pelos Correios? Aqui, informações sobre como fazer isso, utilizando as informações do site.

Logotipo dos CorreiosO recurso de rastreamento dos Correios é de extrema utilidade e importância para quem enviou ou está aguardando a chegada de algo pelos Correios. O sistema funciona tanto para rastrear encomendas quanto para cartas registradas e, para conseguir saber onde seu objeto está, deve-se seguir alguns passos.

Procedimento

ProcedimentoEm correios.com.br, procure, no canto direito da tela, a opção ‘Rastreamento de Objetos’. Ao encontrá-la, perceba a existência de um campo em branco. Nesse campo, você deverá inserir o código de rastreamento – ou de registro – de sua carta, disponível no documento de registro adquirido ao postá-la (aquele que parece um comprovante bancário). Se você for o destinatário (quem vai receber a carta), entre em contato com o remetente (quem enviou) e peça o número entregue a ele no ato da postagem – é com esse número que você fará a pesquisa.

                       

Funcionamento e Preço

Rastreamento CorreiosO rastreamento consiste na inserção de informações por funcionários do correio de cada agência por onde o objeto passa em seu caminho. No site, você pode consultar essas informações, muito úteis nos casos em que você não sabe quanto tempo falta para sua carta chegar. As informações, às vezes, são colocadas um bom tempo depois de o objeto passar pelo lugar, mas são de grande importância para se ter uma noção de quando o objeto será entregue. O preço do serviço já está embutido no valor cobrado pelo envio de carta registrada, portanto, nada a mais deve ser pago pelo recurso.

A maior utilidade do rastreamento é fornecer a possibilidade de que o remetente se programe para receber o objeto. Hoje, é cada vez mais difícil entregar uma correspondência, pois cada vez menos pessoas ficam em suas casas. Sabendo quando a carta vai chegar, pode-se arrumar um jeito de alguém estar no lugar certo para recebê-la.

0 votes



Amoedo
10/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Aline Messi - 07/02/2013

    Olá, Muito obrigada por voces terem criado esse site,pois nós ajuda muito sem mais dizer, bjoss