Corset para afinar a cintura

Quer afinar a cintura e ainda não sabe como? Aqui,os vários tipos de corset para você escolher o que melhor se adequa ao seu caso.

Corset preto e vermelho

Desde que o mundo é mundo, as mulheres procuram uma forma de estarem sempre belas. Visando isso, o período Vitoriano foi deveras interessante, com suas fórmulas e vestimentas que eram motivo de burburinho entre as damas mais privilegiadas monetariamente falando, claro da sociedade. Uma das criações mais bem-sucedidas foi o corset, ou corselet.

                       

Existe uma diferença básica entre o corset e o corselet. O primeiro é utilizado sob as roupas, como um espartilho note que espartilho e corset são sinônimos. Por outro lado, o corselet pode ser utilizado por cima de uma blusinha, ou mesmo sozinho, como demonstrado nas fotos abaixo. Agora que sabemos diferenciar os dois tipos, vamos aos modelos existentes. São quatro tipos disponíveis para quem quer afinar a cintura, além de dar sustentação aos seios e deixar o tronco ereto.

Overbust

Primeiramente, temos o “overbust”, que são aqueles em que o seio é coberto pelo aparato. Nesta categoria, podemos encontrar modelos com e sem bojo de sustentação. Confira alguns modelos que selecionamos:

Corset Overbust

Underbust

O “underbust” é a categoria de corsets que abrange a área dos quadris, cintura e tórax, acabando logo abaixo dos seios, como podemos ver nas fotos abaixo.

corset Underbust

Midbust

Um terceiro tipo é o “midbust” que, como o próprio nome diz, acaba na linha horizontal que ajuda a afinar a cintura e divide os seios. É um intermediário entre o “underbust” e o “overbust”. Para exemplificar, veja as imagens que separamos:

corset Midbust

Waist Cincher

O quarto tipo são os “waist cincher”. Esta categoria pode ser dividida em duas: o “waist cincher” propriamente dito e o “ribbon”, que é feito com tiras de tecido em várias camadas e, assim como os outros modelos, conta com barbatanas, longas hastes de metal, geralmente alumínio, tanto para afinar a silhueta como para corrigir a postura. Note que os “waist cincher” são semelhantes a uma cinta abdominal, porém são mais resistentes e mais apertados, para diminuir a cintura.

corset Waist Cincher

Corsets masculinos

Não podemos nos esquecer dos homens, não é? “Mas existem corsets para homens?”, você deve estar se perguntando. A resposta é: Sim, existem modelos masculinos. Bastante semelhantes a um colete social, o corset masculino é ideal para quem deseja ter uma boa postura e afinar a cintura sem abrir mão da elegância.

corset masculino

Entretanto, vale lembrar que, caso o corset ou corselet seja amarrado muito apertado, pode ocasionar danos à saúde, pois espreme os órgãos internos da pessoa, bem como dificultar a respiração e impedir a circulação de sangue para a região situada abaixo da cintura. Assim, lembre-se de não exagerar na medida.

No vídeo do Portal ZUN você confere mais dicas sobre Corset para afinar a cintura:

Saiba mais sobre Corset, Corselet e espartilho para afinar a cintura

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
20/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Sabrina Pazzini - 27/07/2012

    Parabéns, adorei as informações :3

    Gordinhamary - 22/05/2012

    eu  a dorei  esse  preto  com  vermelio

    Taiane F.Ramos - 11/09/2011

    como faço para comprar num preço mais acessivel pois não vejo a hora de aderir .

    Gabriela - 20/07/2011

    Mara!!! Adorei o artigo! Muito bom!