Cuidado com as manchas roxas na pele podem ser sinal de problemas

Manchas roxas na pele podem ser mais do que simples hematomas, veja algumas doenças e causas dessas anormalidades presentes na pele.

mulher com mancha no rostoAs manchas roxas presentes no corpo podem ser causadas, na maioria das vezes, por batidas, problemas ou traumas sofridos em determinada região, que podem ter como reação o aparecimento de hematomas roxos e,  nesse caso, o sinal desses problemas é normal.

Mas se o hematoma apareceu e você não consegue explicar o motivo de seu surgimento, cuidado! Preste muita atenção em hematomas de cor roxa que muitas vezes podem ser sinal de alguns problemas no funcionamento, muitas doenças provocam aparecimento de hematomas na cor roxa pelo corpo como sinal, necessitando assim de cuidado especial.

                       

Manchas roxas na pele que coçam

Manchas na mão

Cuidado, as manchas roxas na pele que coçam podem ser sinal de alguns tipos de problemas, como a alergia manifestada pelo uso de cremes, sabonetes, medicamentos, micoses e até mesmo pela alimentação, às vezes você pode ter alergia a algum alimento como chocolate ou leite e o sinal dessa intolerância podem ser hematomas roxos na pele e que coçam muito. Aczema é uma desses problemas alérgicos que têm como sinal características a coceira, inchaço e ressecamento.

Para diagnosticar essa irritação o melhor caminho e cuidado é procurar um dermatologista ou um médico alergista, porque as manchas roxas na pele podem ser ocasionadas de várias formas até podendo indicar como sinal algo mais problemático como uma doença.

Manchas roxas na pele que doem

Mancha roxa em perna de criança

As manchas roxas na pele que doem podem surgir por vários motivos. O principal e mais comum entre todos,   é lesão superficial ocasionada na região onde há a passagem de vasos sanguíneos. Com o impacto sobre a pele, os vasos acabam se rompendo ou, pressionados, formam as manchas roxas, mais conhecidas como hematomas.

Uma doença que apresenta como sintomas manchas roxas na pele e que doem é a Púrpura, uma doença caracterizada pelo déficit das plaquetas sanguíneas, o que provoca a falta coagulação no sangue. Algumas manchas roxas e vermelhas na pele, sangramento nasal e dor nas pernas são os sintomas mais comuns da Púrpura.

Manchas roxas na pele o que pode ser?

Mancha roxa

Os hematomas nem sempre podem ser sinal de problemas graves presentes no organismo, podem apenas ser consequências de traumas ou lesões ocasionadas por batidas ou pressão de uma área muito sensível da pele.

Em algumas mulheres no período anterior e durante a menstruação, a ansiedade excessiva e estresse ocasionam manchas roxas na pele, mas a ocorrência frequente do problema merece cuidado!

Fique atento a qualquer mancha no corpo sem motivo aparente, pois outras doenças graves como AIDS, sífilis e leucemia têm como sintomas o surgimento de hematomas na cor roxa na pele.

Procure sempre um médico para melhores diagnósticos em anormalidades presentes na pele, pois quaisquer problemas ou doença diagnosticada precocemente têm maiores chances de cura e controle.

Confira o conselho de um médico especialista sobre o aparecimento de manchas roxas pelo corpo.

Aparecimento de manchas roxas pelo corpo

Mais artigos sobre manchas

6 votos



Veronica
13/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Maria Do Carmo Rufino - 08/10/2014

    me saiu uma alergia no corpo tipo uns 5 calombos e no local ficou manchas rochas e essa alergia ja ta voltando faz algum tempo e volta só ao redor das manchas e saem na boca também

    susane marques - 13/02/2014

    Mancha marron claro na escosta e sinal de que