Cuidados caseiros para os cabelos

Os cabelos devem estar sempre bem hidratados e com os fios cuidados, passaremos algumas dicas caseiras para mantê-los sempre lindos.

Cuidados caseiros para os cabelosAlgumas mulheres preferem cuidar dos cabelos em casa, umas para economizar e outras porque realmente não tem tempo sobrando para ir ao cabeleireiro. Por isso uma vez outra é interessante cuidar dos cabelos em casa.

Existem muitos cremes caseiros que são ótimos, os resultados são os mesmo do cabeleireiro.

                       

Cremes caseiros

comece lavando os cabelos com shampoo próprio para o seu tipo de cabelo. Depois de enxaguar os fios, aplique o creme caseiro e coloque a touca térmica para agir durante trinta minutos. Em seguida enxágue com água fria para retirar todos os resíduos. Se creme caseiro deixar um cheiro desagradável, lave os fios novamente com shampoo. Os fios podem ser secos ao vento ou com o secador.
Bata todos os cremes no liquidificador e em seguida aplique nos fios.

Creme para cabelos quebradiços e secos: uma gema de ovo (sem a película da gema), duas colheres de mel e um abacate maduro.
Creme para dar brilho aos cabelos: uma gema de ovo e um copo de iogurte natural,  meio abacate, duas colheres de iogurte natural, meia colher de óleo de abacate.
Creme para hidratar cabelos normais: um copo de água e um mamão papaia.
Creme para hidratar cabelos oleosos: duas claras de ovo. (bata as claras em neve e deixe agir por trinta minutos, não necessita touca.
Creme para hidratar cabelos secos: uma clara de ovo e um abacate.
Tratamento especial anti-séptico, protetor e cicatrizante.

Outras dicas

Folhas de babosaCozinhe folhas de babosa e aplique no couro cabeludo, deixe agir por quinze minutos. Para dar brilho misture cem ml de óleo de coco e uma colher de mel. Aplique no cabelo e deixe agir por dez minutos. Controlar o volume misture germe de trigo em água quente e deixe descansar por cinco minutos. Aplique nos fios e deixe agir por dez minutos. Aplique essa receita a cada quinze dias. Manter os fios hidratados aplique azeite morno a quadro dedos abaixo da raiz.

Clarear os fios e realçar a cor clara dos cabelos dilua vinagre ou então suco de limão no chá de camomila. Deixe agir por quinze minutos e em seguida enxágue com água fria. Cabelos oleosos e com caspa faça um chá de confrei para umedecer uma xícara de arroz integral moído. Faça uma pasta quase seca.

Aplique a pasta no couro cabelo ainda úmido. Faça fricções com a ponta dos dedos. Deixe agir cinco minutos e lave os cabelos de novo com shampoo neutro. Em seguida enxágue com água fria. Por ser aplicado uma vez por semana.

1 voto



Mayara
09/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook