Cuidados com a beleza masculina

Os cuidados com a beleza estão se tornando algo necessário para os homens, por isso, confira algumas dicas de beleza masculina.

homem se cuidando

A falta de tempo, paciência e até mesmo o preconceito faz com que os homens deixem de lado os cuidados diários com a beleza masculina. Mas, atualmente, a procura por produtos de beleza e até mesmo por técnicas estéticas que melhoram o visual e a qualidade de vida vem sendo bastante procurada pelos homens modernos, chamados de “metrossexuais”. Essa classificação é dada para aqueles homens que deixaram de lado os conceitos antigos de beleza masculina e investiram com tudo nos cuidados com a beleza.

                       

A prática não é tão constante quanto os cuidados femininos, mas aos poucos o mercado da beleza masculina vem alcançando destaque e garantindo espaço na vida dos homens. Entre os cuidados de maior destaque estão os com os cabelos, dentes, roupa, pele, unhas e barba. Por isso, se você quer entrar para este mundo e cuidar melhor da sua beleza, confira algumas dicas.

Beleza masculina cuidados com o cabelo

Diferente do cabelo feminino, o cabelo masculino tende a ser mais espesso e ter camadas compactas, por isso, o cuidado diário é deixado de lado, causando o aparecimento da oleosidade que causa calvície, caspas e outros problemas. Por isso, alguns cuidados diários com a beleza dos cabelos são essenciais, entre eles, lavar o cabelo todos os dias com água em temperatura ambiente, pois a água quente aumenta a produção de caspa e oleosidade.

Homem lavando o cabelo

Usar uma pequena quantidade de condicionador em dias alternados, tomar cuidado com os finalizadores, optando por produtos sem álcool para não ressecar os fios e levar a queda e usar sempre em pouca quantidade. Além disso, para manter um visual agradável deixe o corte sempre em dia e use produtos indicados para o seu tipo de cabelo.

Beleza masculina cuidados com a barba

As queixas com a barba são constantes, mas, a maioria dos homens modernos gostam de deixar a barba crescer, dando um charme a mais no visual, pois se foi o tempo em que bigode, cavanhaque e barba eram considerados desleixo. Mas, para aqueles que optarem em ter barba grande é necessário redobrar os cuidados, pois como os pelos crescem desiguais e desordenados é preciso aparar pelo menos uma vez na semana e barbear as regiões onde não deve ter pelos, como as bochechas e pescoço, em intervalos dia sim e dia não.

Homem fazendo a barba

Mas, para aqueles que não gostam da barba grande e se barbeiam com frequência é preciso cuidar da pele do rosto com o uso de hidrantes faciais diários e pós-barba ao se barbear para evitar que os pelos encravem.

Beleza masculina cuidados com a pele

Poucos homens tem paciência em cuidar da pele diariamente, mas assim como a pele feminina, a pele masculina também necessita de cuidados diários. A pele masculina tende a ser mais grossa, porém muito mais oleosa que acaba levando ao surgimento de odores desagradáveis, por isso, a hidratação diária deve ser feita com produtos para pele oleosa e, além disso, o uso de protetor solar também é indicado, um produto ainda pouco usado pelos homens.

Homem passando creme

Para os homens mais experientes, há no mercado vários produtos anti-idades que ajudam a evitar as rugas e proteger a pele do rosto. Os cuidados com a beleza masculina estão se tornando um hábito, afinal, quem é que não gosta de um homem bem arrumado?

Quer ver mais sobre os cuidados com a beleza masculina? Confira um vídeo do Youtube sobre beleza masculina e fique por dentro de tudo.

BELEZA MASCULINA - O que é legal e o que é demais?

Veja mais sobre os cuidados com a beleza

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
22/08/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook