Cuidados porquinho da Índia

Quer ter um porquinho da índia, mas não sabe quais os cuidados necessários? Compre já um e dê a ele todo seu cuidado, amor e carinho.

Porquinho da Índia de pelo mescladoDiferente de como muitas pessoas pensam os porquinhos da Índia não são originários da Índia e sim do Chile, Peru e Equador. São pequenos roedores e não porcos, que tem como nome científico Cavia porcellus, de porte pequeno e pelo denso. São animais muito espertos, sociáveis e podem ser ótimos amigos das crianças por serem dóceis.

Alimentação

Frutas, verduras e legumesBasicamente ração, vegetais frescos e frutas, mas também ervas frescas com vitamina C, já que eles não têm a capacidade de sintetizar tal vitamina e necessitam de uma alimentação saudável. Outro elemento importante na alimentação é o feno,  ele deve ser seco, com um odor agradável. Há uma variedade de alimentos que esses bichinhos podem comer, como cenouras, peras, maçãs, pepinos, uvas, espinafres, tomates entre tantas outras, é só variar o cardápio deles e deixar que se ocupem de boa parte do dia se alimentando, pois eles não podem ficar parados, devem estar sempre ocupados.

         

Instalação

Gaiola para porquinho da índiaPara deixar seu bichinho bem instalado você precisará basicamente de uma gaiola e quanto maior ela for, melhor será. É necessário que tenha uma casinha do tamanho proporcional ao animal, bebedouro e um pratinho com a ração. Eles também adoram tuneis em que possam brincar e lugares em toda a gaiola que tenham feno, enquanto brincam também se alimentam.

Custo com os cuidados

CifrãoNão são elevados, pois está fundamentalmente voltado para a alimentação e cuidados com o forro da gaiola, nada muito difícil de fazer, sendo prazeroso para quem adora ter um animalzinho de estimação.É interessante também que o dono de um porquinho da Índia dedique uma parte do dia para brincar e fazer exercícios com o bichinho, pois ele precisa sair um pouco de sua gaiola fechada e correr para que não se estresse.

Você deve pesquisar em um pet shop de sua confiança, pois os preços variam muito dependendo da raça. Você encontrará mais de dez raças diferentes desse bichinho adorável, com uma variedade na cor e comprimento dos pelos. Vale a pena ter um desses em casa.

0 voto



Lucimari
09/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página