Curiosidades do mundo animal

Curiosidades do mundo animal

Já parou para refletir sobre o mundo animal? Você sabia que as pulgas pulam 350 vezes o comprimento do seu próprio corpo?

PapagaioVocê já deve ter se questionado sobre o comportamento dos animais tentando achar uma lógica. Mas o fato é que há algumas curiosidades podem ser explicadas, outras nem tanto. O papagaio, por exemplo, é um animal que tem uma característica que o diferencia de todos os outros que é o fato de falar, mas por que ele imita o que nós falamos e os outros animais não conseguem? A capacidade da fala está ligada ao formato da língua e o papagaio possui a língua redonda e capacidade mental para imitar nossa fala.

Pássaros e insetos

Borboletas Também possuem um comportamento interessante, pois a cada ano eles constroem ninhos novos, com exceção da águia careca que se acasala para toda vida construindo um único ninho que vai aumentando todos os anos chegando a pesar quase uma tonelada. Já no mundo dos insetos, os mosquitos movimentam suas asas aproximadamente mil vezes por segundo, por isso que fica difícil de pega-lo, e as moscas domésticas vivem apenas duas semanas.

Peixe

Mais sobre curiosidades do mundo animal

Peixes

Você sabe por que eles morrem de barriga para cima? Isso acontece devido a maioria deles possuírem um órgão chamado bexiga natatória que quando o peixe morre se incha, e por estar localizado na barriga faz com que fique virado para cima, além de sua coluna ser mais pesada que os órgãos facilitando esse fato.

Tartaruga

Tartarugas

Você sabe qual é a maior do mundo e quanto ela pesa? A maior tartaruga do mundo é a tartaruga marinha que pode chegar a mais de dois metros e pesar até 550kg, bem diferente daquelas que estamos acostumados a criar em casa. As tartarugas também têm uma estimativa de vida muito superior a de vários outros animais, algumas podendo chegar até os cem anos de vida.

Os animais são realmente repletos de surpresas e com certeza vale a pena conhecer algumas delas.

21/06/11 por Lucimari

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook