Curso de libras reconhecido pelo MEC

O MEC reconhece vários cursos online de Libras, sistema de abrangência nacional que facilita a comunicação entre surdos e/ou mudos.

libras Libras é o termo adotado para  o sistema que conhecemos como Língua Brasileira de Sinais. Esta língua é natural de pessoas surdas e/ou mudas, e constitui-se, basicamente, de mímicas e gestos soltos que facilitam a comunicação visual e espacial. De modo mais completo, essa linguagem forma-se a partir da combinação de vários aspectos como o posici0namento das mãos, o ponto de articulação, os movimentos, a expressão facial e corporal,  a orientação e direção que, por sua vez, são estruturas gramaticais próprias para o sistema.

Dominar a linguagem permite a comunicação mais ampla e de fácil entendimento para os surdos, entretanto, não se trata de uma língua universal, pois cada país possui a sua própria língua de sinais. Se você deseja aprender mais sobre esta língua, veja quais os cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação):

                       

Portal Educação

Portal educação logoO Portal Educação oferece o Curso Online de Libras Intermediário, Curso Online de Intérprete de Libras, Curso Online de Educação Especial e o Intérprete de Libras, Curso Online de Libras Básico e Intermediário e Curso Online de Libras, entre outros cursos de  vários valores para muitas áreas do conhecimento. Antes de matricular-se é preciso avaliar a disponibilidade e a data para o início das aulas.

Buzzero

Buzzero Cursos logoO Buzzero oferece o Curso de Libras Básico com carga horária de 12 horas/aula, tempo de acesso de 30 dias pelo preço de R$29,90. É um curso voltado par  comunicação básica em ambientes escolares, familiares ou no trabalho, o alfabeto manual e a comunicação em libras, em especial, cumprimentos, saudações, informações pessoais, objetos, alimentos, frases, diálogos, animais, ações, sentimento e cores.

Além destes, há o site Acesso Brasil que oferece o aprendizado de Libras através do dicionário da Língua Brasileira de Sinais, no qual você escolhe as palavras por ordem alfabética, por assunto ou pelo movimentos das mãos. É só clicar na palavra e o vídeo mostra como fazê-la. É uma maneira rápida e prática e sem custo adicional.

1 vote



Thaís
25/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook