Cursos gratuitos para terceira idade

Buscar novos conhecimentos e experiências é fundamental para vivermos bem, com saúde e paz, durante a mais rica fase de nossas vidas.

Senhoras usando notebookA terceira idade, não à toa, é conhecida por muitos como a melhor idade. Geralmente, essa é a fase de nossas vidas em que o tempo e os recursos são mais extensos, e podemos finalmente realizar sonhos, partindo em busca de um conhecimento nunca antes experimentado. É comum vermos casos de pessoas que se redescobrem nessa fase da vida, dando início a paixões, carreiras e objetivos até então impensados. Com a velocidade da informação no mundo atual e a melhoria na qualidade de vida, é cada vez maior o número de cursos específicos para este público, e as áreas que podem ser exploradas são quase infinitas. No artigo, exploraremos algumas destas opções, buscando agregar uma boa lista de sugestões para os que desejam aproveitar essa nova etapa da vida para crescer pessoalmente, com algum dos cursos gratuitos para terceira idade:

Curso de informática gratuito para terceira idade

Curso de informática para terceira idadeUma das áreas mais procuradas e que mais possuem cursos é a informática. A inclusão digital é um bem importantíssimo a todos, e a cada dia mais pessoas descobrem a informática, seus benefícios e, certamente, os cursos gratuitos. Na capital paulista, um dos principais cursos da área é oferecido pela Prefeitura de São Paulo, e acontece todos os meses no bairro Ipiranga. Para frequentar o curso, basta ter mais de 60 anos e partir para o lugar, situado na rua Xavier Curado, número 1. Para quem não mora em SP, uma excelente dica é acessar o site Ideal Grátis, que oferece um grande número de cursos com uma linguagem simples e eficiente.

                       

Curso de inglês gratuito para terceira idade

Senhor DJA Universidade de São Paulo oferece, todos os anos, diversas vagas para cursos de inglês direcionados à terceira idade. Os cursos são todos gratuitos e os candidatos devem ter 60 anos ou mais para ingressarem nas aulas. O objetivo da USP é, além de ensinar o idioma, promover integração entre pessoas da mesma faixa etária. Uma dica para quem não mora na capital é a escola CI Idiomas, que agrega o aprendizado ao intercâmbio e possibilita que o aluno, além de conhecer um novo idioma, também conheça outra parte do mundo, mais uma experiência indispensável na terceira idade.

Curso superior gratuito para terceira idade

Nado sincronizado para terceira idadeMais uma vez, a Universidade de São Paulo aparece na ponta, oferecendo um programa completo de formação superior para a terceira idade. Para participar, o aluno deve ter no mínimo 60 anos e o ensino médio completo. Além de oferecer cursos com disciplinas regulares, são oferecidas atividades complementares como ginástica, danças e palestras, além do renomado Coral da USP. A UNIFESP também oferece diversos cursos voltados para pessoas com no mínimo 50 anos, dentre eles estão cursos sobre saúde física e mental, informática, português, inglês, teatro e dança.

Principalmente na terceira idade, a qualidade de vida assume grande importância em nosso bem-estar. Buscar constantemente novos conhecimentos sobre diversas áreas é, além de uma verdadeira fonte de juventude, uma experiência prazerosa e reveladora.

Confira mais informações sobre cursos gratuitos

1 voto



Amoedo
17/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostaria de saber se tem algum curso de historia para 3 idade.

    jose Geraldo Alkmim
    27/11/13 às 16:06
  2. Gostaria de saber qual faculdade aberta para a terceira idade existe em Jundiaí, cursos que possui e também locais para cursos de idiomas gratuitos na mesma cidade. Agradeço atenção.

    Eliana Pellaes de Mondragón
    02/10/13 às 23:17
  3. Bom dia tenho 65 anos e estou interessada em cursos gratuítos para terceira idade., pois estou muito interessada em arranjar um emprego. Obrigada Magda Ferraz

    MAGDA CASSANDRA DE SOUSA FERRAZ
    09/09/13 às 10:00
  4. Boa tarde,gostaria de saber mais informações sobre cursos gratuitos p.a terceira idade,tenho 53 anos ,se vale como graduação ,quais diciplinas,dias e locais das aulas,obrigada,Lidia.

    Lidia Hellwig
    29/03/13 às 13:48
  5. Gostaria de saber mais sobre cursos oferecidos em POA-RS obrigado.

    Arlete Dutra de Oliveira
    22/03/13 às 13:28
  6. Bom dia

    Gostaria de saber se tem algum curso de informática na zona oeste.
    Obrigado

    Getulio Utumi
    28/02/13 às 8:53
  7. Excelentes informacoes. Vi que há mais cursos gratis online. Espero cursar e divulgar os cursos.

    Rosane Vieira
    04/02/13 às 20:46