Customizar roupas passo a passo

Cansada das peças de sempre? Inove, mude e renove tudo com a ajuda de algumas dicas de como customizar roupas passo a passo.

Moça costurandoCustomizar roupas é uma tendência que não é novidade. Pergunte à sua mãe se ela nunca usou técnicas de costura para renovar peças de roupas do guarda roupas? No vai e vem das tendências, em que uma peça nunca “cai de moda para sempre”, apenas dá uma sumidinha das revistas, porém customizar tornou-se mais do que comum. Muitas marcas chegam até mesmo a vendar roupas que costumam customizar para vender as peças, veja abaixo algumas dicas para customizar suas roupas passo a passo.

Customização de jaquetas

                       

Renove sua jaqueta jeans

Jaquetas jeans são peças de roupas chaves, mas a tendência são jaquetas militares, então como customizar sua peça?

Material

Jaqueta jeans em boas condições, corrente de metal, tachinhas pequenas, botões de metal, desenho militar e um pedaço de malha de metal, linha invisível, alicate e agulha

Como fazer

Para customizar substitua os botões tradicionais das roupas pelos novos. As malhas de metal e as correntes devem ser costuradas nos ombros, rente às costuras das cavas. Borde os apliques militares no peito e as tachinhas em cima dos apliques, assim suas roupas e jaquetas irão ficar lindas e fáceis de customizar.

Regata Bordada

Camisas bordadas

Bordar e customizar peças de roupas simples como camisas, blusas e regatas deixa o look mais sofisticado, moderno e pronto para qualquer evento.

Material

Para customizar use miçangas, canutilhos, vidrilhos, pérolas, paetês, cetim, ilhoses e pastilhas de silicone, linha invisível e agulha.

Como fazer

Independente do que usar para customizar as roupas, a aplicação é a mesma. Passe a agulha com a linha invisível de dentro para fora, coloque os materiais e volte com a linha para dentro. Repita o procedimento várias vezes até cobrir o espaço vazio desejado, e assim suas roupas estarão lindas e fácil para customizar.

Cara nova aos chinelos

chinelos costumizados

Com o verão,  nada melhor do que usar chinelos e rasteirinhas. Para deixá-las mais modernas e divertidas há várias opções como encapar os chinelos ou decorá-los com fita e botões, para assim customizar essa linda peça de seu guarda roupas.

Material

Chinelo de borracha, tecido colorido e botões, tesoura, linha de costura, agulha e cola quente.

Como fazer

Para estampar e customizar o chinelo é só recortar dois pedaços de tecido de algodão, e costurar nas tiras pelo avesso. Na base passe a cola de contato e deixe secar por 15 minutos. Por último, recoloque as tiras, corte o excesso de tecido e prenda um botão no meio das tiras, assim seu chinelo será uma linda peça para utilizar com diversas roupas.

No vídeo abaixo você confere dicas de como customizar um colete:

Saiba mais sobre como customizar roupas

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
17/01/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook