Danos causados pelo fone de ouvido

O volume alto mesmo em ambientes abertos pode causar danos a sua audição, por isso o volume baixo é sempre a melhor opção.


Jovem ouvindo música

Com o avanço da tecnologia a música se tornou digital e hoje é cada vez mais comum às pessoas ouvirem suas músicas preferidas no celular ou no computador, consequentemente haverá momentos em que o fone de ouvido será indispensável, isso porque o fone se tornou um acessório que faz parte dos aparelhos tecnológicos que reproduzem músicas em diversos formatos, muitas pessoas afirmam que é mais confortável para ouvir sua música preferida a vontade, sem incomodar ninguém que possa estar perto, mas o que quase ninguém sabe são os riscos que o uso contínuo do fone pode causar a sua audição.

         

Danos

Mulher com fone de ouvidoPesquisas apontam que o uso contínuo por mais de oito horas todos os dias pode provocar surdez, este problema pode não ocorrer em curto prazo, mas provavelmente antes dos 40 anos estas pessoas sofrerão com problemas auditivos ou a perda definitiva da audição.

Limite

Após estudos comprovarem que o uso de fones de ouvido pode causar danos, o limite de 50 decibéis está dentro dos padrões que não causam nenhum dano, ou seja, o volume é mais baixo que seu tom de voz normal. Além do limite de volume, o tempo em que sua audição fica exposta ao som deve ser de duas horas no máximo, por isso evite ficar mais que uma hora direta com os fones no ouvido.

Existem dois tipos de perda de audição devido ao som, a perda temporária e a permanente, é possível notar que ao escutar um som em volume muito elevado, comum em shows e em casas noturnas em ambientes fechados, há uma perda temporária ou um zumbido constante por mais de um dia.
A melhor maneira de ouvir música é um tom moderado, o ouvido é muito sensível e quando exposto a altos decibéis, o tímpano pode se romper e causar a perda da audição.

0 voto



Natalia
14/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostei desse lado de aprebder sobre os fones de ouvidos

    THIAGO DE OLIVEIRA ARAUJO
    11/03/13 às 19:36
  2. GRAVADORA ATLAM RECORDS MUSIC DO BRASIL E EDITORA LTDA.

    CPF/CNPJ: 007.282.026/0007-19-RJ.

    ESTAMOS ATENDENDO EM TODO O BRASIL E AMERICA LATINO, COM
    DUPLICAÇÃO.

    TRABALHO GRÁFICO; POSTER PARA BANDAS E ARTISTAS: SOLO.

    CDs E DVDs PROMOCIONAIS.

    DUPLICAÇÃO, IMPRESSÃO, EMBALAGENS, ARTE E GRÁFICA
    (CDs/DVDs). 

    CONTATOS VIA E-MAIL:

    gravadoraatlammusic@hotmail.com

    toninho_malta@hotmail.com

     TEMOS ÓTIMOS PRESSOS NOS
    CONSULTEM.

     

    “GRAVADORA
    ATLAM MUSIC DO BRASIL, A CASA DA MÚSICA BRASILEIRA.”

     

    malta-musica
    18/06/12 às 20:23

X
Curta a página