Dataprev INSS extrato de pagamento

O Dataprev tem como principal cliente o INSS, que agrega o extrato de pagamento, fácil de ser consultado através da internet.

Ministério da Previdência social

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social mais conhecida como Dataprev, foi fundada em 4 de novembro de 1974, com sede na cidade de Brasília. Nela, desenvolvem-se produtos como o desenvolvimento de sistemas da Previdência Social, serviços de datacenter, consulta de folha de pagamento dos beneficiários.

                       

A Dataprev também é destaque no mercado, pois mantém o maior sistema de dados existente em toda a América Latina. Seu principal cliente e aliado é o INSS, porém, tanto um quanto o outro, são comandados pelo Ministério da Previdência Social.

Extrato de pagamento

Através do sistema desenvolvido pela Dataprev, os aposentados e pensionistas que recebem pelo INSS, conseguem adquirir o seu extrato de pagamento, que também é chamado de detalhamento de crédito. Nele o beneficiário consegue verificar o número do benefício e nome do segurado; período a que se refere o crédito; banco, agência bancária e código do banco; endereço do banco e data disponível para o recebimento do pagamento; espécie da aposentadoria ou pensão; créditos e débitos pendentes e também o valor do salário.

Detalhamento de crétido

Como tirar

Para obter o extrato de pagamento entre na página da Previdência Social e Tenha em mãos o número do benefício, a data de nascimento, o nome completo do beneficiário e o CPF. Complete os dados solicitados e insira os caracteres que serão exibidos na imagem que aparecerá ao lado. Clique em consulta e após este processo abrirá em sua tela o detalhamento do crédito pedido.

Mexendo no notbook

Esse documento é usado frequentemente pelas agências bancárias e empresas que são promotoras de crédito, em casos de empréstimo consignado para seus clientes. Pois através do extrato também é possível saber a margem que cada pessoa possui para o cálculo de seu empreendimento.

Veja mais informações sobre o Dataprev, INSS e extrato de pagamento no canal do Portal ZUN no Youtube:

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Muito bom está página tira todas as nossas dúvidas.

    linvaldo gaspar
    26/02/13 às 20:07