Dataprev INSS extrato de pagamento

O Dataprev tem como principal cliente o INSS, que agrega o extrato de pagamento, fácil de ser consultado através da internet.

Ministério da Previdência social

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social mais conhecida como Dataprev, foi fundada em 4 de novembro de 1974, com sede na cidade de Brasília. Nela, desenvolvem-se produtos como o desenvolvimento de sistemas da Previdência Social, serviços de datacenter, consulta de folha de pagamento dos beneficiários.

                       

A Dataprev também é destaque no mercado, pois mantém o maior sistema de dados existente em toda a América Latina. Seu principal cliente e aliado é o INSS, porém, tanto um quanto o outro, são comandados pelo Ministério da Previdência Social.

Extrato de pagamento

Através do sistema desenvolvido pela Dataprev, os aposentados e pensionistas que recebem pelo INSS, conseguem adquirir o seu extrato de pagamento, que também é chamado de detalhamento de crédito. Nele o beneficiário consegue verificar o número do benefício e nome do segurado; período a que se refere o crédito; banco, agência bancária e código do banco; endereço do banco e data disponível para o recebimento do pagamento; espécie da aposentadoria ou pensão; créditos e débitos pendentes e também o valor do salário.

Detalhamento de crétido

Como tirar

Para obter o extrato de pagamento entre na página da Previdência Social e Tenha em mãos o número do benefício, a data de nascimento, o nome completo do beneficiário e o CPF. Complete os dados solicitados e insira os caracteres que serão exibidos na imagem que aparecerá ao lado. Clique em consulta e após este processo abrirá em sua tela o detalhamento do crédito pedido.

Mexendo no notbook

Esse documento é usado frequentemente pelas agências bancárias e empresas que são promotoras de crédito, em casos de empréstimo consignado para seus clientes. Pois através do extrato também é possível saber a margem que cada pessoa possui para o cálculo de seu empreendimento.

Veja mais informações sobre o Dataprev, INSS e extrato de pagamento no canal do Portal ZUN no Youtube:

DATAPREV INSS EXTRATO DE PAGAMENTO

4 votes






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    virginia Da c. Bastos - 08/12/2013

    Gostaria de saber como uma pessoa que pagou bem pouco o inss,pode pagar para aposentar tem 56 anos.Tem que ser autonomo.

    Rodrigo - 31/10/2013

    gostaria de saber quanto tenho que pagar e se quando não tiver serviço nenhum no mês tenho que pagar alguma tarifa.

    Luana Rodrigues - 22/10/2013

    Olá sou autônoma, tenho 47 anos e gostaria de me inscrever para a previdência social e contribuir, mas eu ja recebo uma pensão mensalmente, devido o falecimento do meu filho. Gostaria de saber se isso vai implicar em alguma coisa? se posso perder minha pensão ou algo do tipo?

    maria margarida de santana - 18/09/2013

    por favor mem der uma força para eu saber como eu pagar o inss eu ganho so um salario e não se quanto devo pagar eu autônomo e naõ se quanto eu devo pagar preçiso de ajuda

    maria margarida de santana - 18/09/2013

    Eu ganho um salário e queria saber quanto pago no INSS ?

    joelington paulo alexandre marte lopes da hora - 16/03/2012

    quero saber como poso ver minha lista de contribuiçao ,me cadrasta como pedreiro altonomo pela internete.pois ja sou cadratado no nit, nao consigo ver minhas contribuiçoes nem iscreverme como pedreiro automomo pede senha do nitnao sei