Decoração com plantas naturais

Plantas podem ser, além de companheiras, belos ingredientes na decoração de um ambiente, desde o bambu até espécies mais sofisticadas.

Pequenas plantas decorativasA decoração de ambientes residenciais ou comerciais deve sempre ser bem estudada, pois o ambiente deve compor um espaço bonito, que seja aconchegante e que tenha estilo. A decoração é composta por móveis e objetos sofisticados e modernos, tapetes, cortinas, cama, mesa e banho, sendo possível ainda complementá-la com plantas naturais ou até mesmo artificiais. Quando a decoração é feita com flores, é importante ressaltar que há um tipo de planta adequada para  que tudo tenha o equilíbrio e harmonia necessários para deixar a sua casa ou o seu escritório mais moderno e bonito.
Antes de começar a montar a sua decoração com plantas naturais, é preciso escolher o espaço e o ambiente ideal para isso, pensando sempre no espaço ideal para cada espécie de planta; afinal, cada tipo possui uma necessidade diferente de temperatura, umidade e luminosidade. Decorar a casa com materiais naturais podem ser uma ótima maneira de adicionar mais estilo e modernidade à sua casa e deixar o ambiente ainda mais harmonizado.

Dicas

Tipo de planta decorativaPara decorar a casa ou o escritório, você pode usar espécies como cones de pinheiros, plantas e ervas específicas para a decoração e até mesmo cultivar flores, usando sempre materiais naturais que façam com que sua casa fique linda e bela e sem gastar muito. Uma das primeiras coisas que as pessoas desejam quando vão decorar um ambiente são materiais naturais como plantas e flores. A decoração com plantas naturais é uma ótima opção para quem deseja dar mais estilo e vida para o ambiente, pois as plantas vivas tem a capacidade de embelezar e harmonizar o lugar, mas para isso escolha sempre plantas bonitas que sejam indicadas para esta finalidade e desfrute de toda a sua beleza, sempre cuidando das mesmas. Para dar mais luminosidade ao ambiente e criar divisórias é indicado usar plantas de grande porte, mas com folhas pequenas, como por exemplo a dracena e o bambu.
Mas, se deseja plantas que se adaptam bem a ambientes mais iluminados e com espelhos ou vidros que aumentam a luminosidade do ambiente são indicadas plantas como os gerânios, cóleus, fícus e iúcas. Se desejar colocar as plantas nas estantes no meio dos livros, Sala decorada com plantasporta-retratos ou no seu escritório no meio de seus livros de trabalho,são indicadas plantas como samambaias, choronas, filodendro, jiboias e roxo. Essas plantas ajudam a realçar a beleza das estantes, móveis de parede e prateleiras, mas procure coloca-las sempre nos cantos ou nas beiradas dos móveis.

         

É possível também decorar escadas, colocando em cada degrau vasos com plantas pequenas, mas que sejam de grande beleza e destaque como cactos e bonsais. Flores como dracena-tronco, bico de papagaio e palmeira-bambu são flores de grande porte, por isso, acabam destacando bastante o ambiente e a decoração com plantas, sendo indicado para lugares como sala de jantar, sala de TV, sala de espera; enfim, em lugares que deseja destacar a decoração. Assim você deixará os ambientes mais bonitos, dando alegria e vida a sua casa ou escritório.

Assuntos relacionados

0 voto



Thaís
23/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook