Dentadura fixa quanto custa

Uma dentadura fixa é a solução para quem não gosta muito do copinho ao lado da cama, e é sempre bom saber os valores das mais utilizadas.

Dentadura fixaUm sorriso bonito e saudável é algo desejado por muitos, porém, algumas pessoas sofrem com a perda de dentes, que pode ser provocada por diversos fatores como cáries, traumatismos e doenças na gengiva, por exemplo. Quando há a falta de dentes, os dentes que se encontram dos lados, com o passar do tempo se movem para o espaço vazio que está livre e isso provoca um tipo de desequilíbrio nas arcadas dentárias.

Ocorre também a reabsorção do osso alveolar, ocorrendo assim um desaparecimento dos ossos através da absorção realizada pelo próprio organismo, absorvendo o osso chamado de esponjoso onde estão as raízes dos dentes. Quando se realiza uma prótese dentária que é a chamada dentadura fixa é feita uma restauração das funções de estética, fonética e mastigatória, colocando assim os chamados dentes postiços e no caso de não se ter muitos dentes é preciso colocar uma dentadura.

                       

Valor

Sorriso perfeitoO valor das próteses de dentadura varia de 60 a 100 reais, mas irá depender se é acrílica ou de porcelana, por isso, o mais indicado é fazer uma visita ao seu dentista e ele fará o orçamento de seu tratamento. Lembre-se de procurar profissionais qualificados e especializados no assunto.

As próteses totalmente removíveis são chamadas de dentaduras e normalmente são feitas de acrílico. Elas são indicadas para a substituição de todos os dentes, e ficam apoiadas nos tecidos moles e na estrutura óssea subjacente.

Ortodontista e dentaduraA prótese deve conter no mínimo 13 dentes, mantendo-se na boca através de uma ação conjunta de pequenas retenções da anatomia da boca ao osso alveolar, língua e nos músculos faciais. Quando se há uma absorção total do osso alveolar, essa prótese chamada de dentadura é muito problemática e nestes casos o mais indicado é realizar implantes totais dos dentes.

Os dentes usados são pré-fabricados em acrílico, mas podem ser usados dentes pré-fabricados em porcelana a pedido do cliente.

O valor dos dentes de porcelana é mais alto, porque eles resistem por muito mais tempo ao desgaste, tem um aspecto natural e não sofrem alterações na cor com o passar do tempo; porém, eles são de difícil reparação quando quebram e causam uma maior reabsorção do osso alveolar por serem duros.

1 vote



Thaís
21/07/11


Artigos relacionados


Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook