Dente do siso nascendo sintomas

O dente do siso acomete toda a população jovem e adulta, causando uma série de desconforto, dor e problemas dentários na maioria dos casos.

Mulher com dor de dente
O dente do siso é conhecido como terceiro molar e normalmente surge após os 17 anos de idade, podendo desenvolver tardiamente quando o indivíduo já está adulto. Para que o mesmo nasça é preciso que haja um crescimento considerável da arcada dentária, que acontece somente após os 12 anos de idade, permitindo assim um espaço maior entre os dentes, o que não prejudica o desenvolvimento do terceiro molar.

O maior problema relacionado com o dente do siso é com relação às diversas anomalias que estão sujeitos, principalmente a alterações em sua forma, pois são dentes inclusos nos ossos da arcada dentária durante anos e quando começam a nascer podem causar uma desestruturação no alinhamento dos outros dentes, fazendo com que o indivíduo seja obrigado a usar um aparelho ortodôntico para a correção dos dentes e deixar o sorriso ainda mais bonito.

                       

Além disso, o crescimento de um dente do siso pode trazer grandes desconfortos como dores intensas, inchaço e até mesmo o risco de extração. Para saber mais sobre o dente do siso e seus sintomas fique atento.

Sintomas iniciais do dente do siso nascendo

Os principais sintomas são o desconforto e dor nos ossos da maxila e da mandíbula e a erupção de abertura na gengiva para que o dente possa subir para a parte externa.

Quando falta de espaço na arcada dentária o siso pode causar diversos incômodos para as pessoas, entre eles resistência do tecido ósseo, dentes grandes ou volumosos, resistência da mucosa ou gengiva ou permanência longa dos dentes nos ossos.

Extração

Atualmente a melhor solução encontrada para não causar alterações no alinhamento dos dentes é a extração do dente do siso, a extração é recomendada pelos dentistas assim que ele começar a aparecer na parte externa da gengiva. A extração do dente do sisu deve ser realizada por um dentista especializado neste tipo de procedimento, alguns casos podem ser ainda mais arriscados, por isso a importância de recorrer a um dentista especializado e de confiança.

A radiografia bucal é de extrema importância, deve ser realizada por todos os pacientes, permite verificar o lugar exato do siso, a posição qual se encontra, a inclinação das raízes e se há nervos próximos, permitindo assim a extração do dente no tempo ideal para que ele não desalinhe os outros dentes e maior noção de trabalho ao dentista escolhido.

A extração do siso pode ser realizada dentro do próprio consultório do dentista com o auxílio de uma anestesia local. Em alguns casos pode ser que seja preciso uma anestesia geral, pois o desconforto tende a ser grande. O ideal é que a extração seja realizada o quanto antes, evitando maiores riscos, desconforto e possíveis danos ao sorriso e a saúde bucal.

O dente do siso é chamado popularmente por muitos como o “dente do juízo”, pois sempre aparecem após os 18 anos de idade, embora surja na fase adulta, normalmente é acompanhado de muita dor quando está nascendo. A dor, portanto se tornou a principal característica ligada ao dente do siso.

Quer saber mais sobre o dentre do siso? Então, assiste ao vídeo no Canal do Portal ZUN no YouTube: Dente do Siso nascendo sintomas.

Veja mais sobre os sintomas do dente do siso nascendo

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
23/09/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. meu deus como doi esse dente

    yrlando cruz
    26/11/13 às 15:14
  2. Os dentes do siso superiores nasceram quando eu tinha 28 anos e o inferior está nascendo agora, com meus 30 anos. Pode um negócio desse?????

    Jordana
    23/09/12 às 23:39