Depois de quantos dias é possível saber se estou grávida?

Algumas mulheres dizem saber que estão grávidas logo nos primeiros dias depois da fecundação. Saiba se isso realmente é possível.

Mulher com mão na barriga

A gravidez é almejada por quase todas as mulheres, que nascidas com um instinto materno são preparadas desde bem pequenas para se tornarem mães, através das bonecas simbolizando a maternidade.

                       

Ao tornarem-se adultas, com o corpo preparado e amadurecido, sentem que já chegou a hora. Muitas mulheres criam expectativas em cima desse desejo e acabam se decepcionando, pois a tensão e a obsessão pela gravidez só tende a atrapalhar.

O melhor momento para engravidar é quando a mulher se encontra em seu período fértil, que ocorre por volta de dez dias após sua menstruação ter finalizado. Então, mantendo relações sexuais durante esse período sem utilizar nenhum método contraceptivo, a mulher estará propícia a engravidar. Mas depois de quantos dias é possível saber se está grávida? Essas perguntas são bastante naturais que podem ser resolvidas facilmente através de exames de sangue ou urina. Se você quer saber mais sobre o assunto, fique atento as nossas dicas.

É possível saber se estou grávida na primeira semana?

Mulher segurando teste de gravidez

Algumas mulheres notam sinais de mudanças em seu corpo logo nos primeiros dias depois da fecundação, como enjoo, dor nos seios e fragilidade. Com apenas uma semana já é possível detectar se está grávida ou não, fazendo o exame laboratorial chamado Beta HCG, que mede a taxa de hormônio no sangue, ou com testes de farmácia.

As mulheres produzem esse hormônio somente no período da gravidez, e assim fica fácil para saber.

É possível saber se estou grávida pelo exame de toque?

Mulher com médica

O ginecologista, através de um exame pélvico, consegue descobrir se a mulher está ou não grávida. Existem alguns sinais também que levam o médico a suspeitar de gravidez, como alterações na coloração da vulva, no tamanho e no formato do útero e na textura do colo uterino.

Além de ajudar a confirmar o diagnóstico, o exame de toque realizado no consultório pode detectar gestações de risco precocemente.

É possível saber se estou grávida antes do atraso menstrual?

Só é possível saber se uma mulher está grávida antes do atraso menstrual através de exames, mas o aconselhável é esperar um tempo para confirmar e tirar a dúvida com algumas semanas de atraso. Se você manteve relações sexuais nos períodos férteis, sem usar preservativo ou pílula anticoncepcional, sendo uma mulher saudável e sem problemas para engravidar, se prepare por que provavelmente estará grávida.

Mulher com mão na cabeça

Para ter realmente a certeza, faça um exame de sangue e procure um médico ginecologista, ele te orientará nesse período especial.

Se você quer muito ser mãe e todo mês se decepciona quando vem a menstruação, fique tranquila e deixe por conta da natureza. Quando você deixa as preocupações e a ansiedade de lado, as coisas tendem ao seu favor.

Confira mais dicas no vídeo Depois de quantos dias é possível saber se estou grávida? no Canal do Portal ZUN no Youtube:

DEPOIS DE QUANTOS DIAS É POSSÍVEL SABER SE ESTOU GRÁVIDA?

Saiba mais sobre sintomas e possibilidade de gravidez

1 voto




Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook