Derrame no olho o que fazer?

O derrame no olho pode ocorrer devido a súbita elevação da pressão arterial, por estresse ou esforço físico, é necessário fazer exames.

O derrame nos olhos é algo simples e não deve ser causa de preocupação: a vermelhidão passa dentro de alguns dias.

A hiposfagma, mais conhecida como derrame ocular, é o tipo mais comum de sangramento na superfície do olho. Este sangramento ocorre entre a esclera – a parte branca do globo ocular e a conjuntiva – a fina membrana do globo ocular que recobre a esclera. Outro sangramento, o intraocular, não deve ser confundido com o derrame no globo ocular.

                       

Este está ligado à lesão da retina como retinopatia diabética, algum trauma ou mesmo deslocamento de retina, em que a pessoa sofre diminuição da visão, devendo ser examinado por especialista. Com relação à hemorragia no globo ocular, por vezes não se encontra suas causas, mas dentre elas, podem fazer estar a súbita elevação da pressão arterial, vômitos ou problemas na coagulação do sangue por outras situações mais raras.

Veja o que fazer em situações onde seu olho está com derrame.

Como identificar o derrame no olho?

Derrame no olho

A vermelhidão no olho é causada pelo rompimento de pequenos vasos sanguíneos, mas a hemorragia não causa dor, não arde e não provoca secreção assim ficando mais difícil de fazer diferenças para a procura de um médico, porém é necessário.

A partir da coloração muito intensa, que “mancha” o globo ocular, e fazer com que a pessoa não possa ter uma visão normal é possível identificar o problema do derrame no olho.

As maiores vítimas do derrame são pessoas que apresentam pressão arterial elevada, que passaram por grande estresse ou fizeram muito esforço físico.

Como tratar o derrame no olho?

Pingando colírio

Qualquer anormalidade no olho sempre é motivo de preocupação e a hemorragia ocular é uma delas. Porém, tal preocupação não deve existir, pois é um quadro que não causa nenhum transtorno à visão.

Por isso é tão importante fazer um exame, pois é através de um exame oftalmológico que o médico terá a certeza que é uma hemorragia e que o mesmo não trará consequências prejudiciais ao globo ocular, pois o sangue será reabsorvido pelo organismo.

Dificilmente este sangramento apresenta repetição, mas, se ocorrer, os procedimentos terão mais zelo, para a garantia de que não ocorreu uma lesão provocando o sangramento, lembrando que deve sempre fazer exames médicos para melhores informações do médico especialista.

Derrame no olho causas

Olhos coçando

Raramente são os casos onde o paciente consegue apontar uma causa para o derrame no olho. Não há exatamente um exercício ou ato que provoque certamente o derrame no olho.

As causas mais comuns para o derrame nos olhos são: coçar o olho ou esfrega-los durante o sono, uma pressão na cabeça exercida através de atividades físicas como o levantamento de peso, tosse contínua, espirros e até as ânsias de vômito podem causar o rompimento de alguns vasos sanguíneos, provocando assim um derrame nos olhos.

As alterações na pressão arterial também podem fazer com que haja um início de derrame nos olhos.

O derrame no olho melhora espontaneamente, isto é, mesmo sem fazer tratamento, o que pode ocorrer num espaço de sete a vinte e um dias para o organismo fazer com que desapareça.

É muito importante frequentar um oftalmologista com regularidade. Nesse vídeo do Youtube, você confere mais sobre a saúde ocular:

Sobre a Saúde ocular

Saiba mais sobre derrames e o que fazer

2 votos



Adeni
13/04/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Acordei,desculpa acordei não,não dormi nada a noite e de manhã fui lavar o rosto e constatei um risco de sangue no olho direito,tomo valsartana 80mg ao dia estou tomando a sinvastatina ea ezetimiba para o colesterol .Ah a anos atras fiz uma cirurgia nas vistas onde foi colocado lentes permanente.liguei para meu medico mas,não tem vaga ficou para fevereiro.Devo esperar meu medico ou procurar outro profissional ?Por favor me ajudem e muito obrigada. Ah o risco de sangue no meu olho foi na parte branca do olho.outra coisa,posso usar o colirio p/olho que uso atualmente lubrificante… Abraços obrigada mais uma vez.

    Aparecida Souza
    28/01/14 às 17:04
  2. boa noite eu acordei com uma mancha de sangue na vista direita o que pode ser.?

    elaine s alves
    24/10/13 às 22:20
  3. Já fás mais de um mês que meu marido está sentindo a visão direita embaçada, fomos ao médico, e foi diagnosticado derrame no olho, o médico receitou AVASTIM OD. Queremos saber se com este tratamento a visão a visão dele voltará a ser normal? e se não tem riscos? pois ele é transplantado de rins.

    cleuza lopes da silva
    17/10/13 às 20:23
  4. Boa noite! acordei com o olho esquerdo,vermelho fiquei muito proc

    Boa noite! acordei com olho esquerdo vermelhado fiquei muito proculpada foi logo em seguida procurar um medico,chegando la estava com a pressao arterial alta , pois sou hipertencia,a medica falou que era devida a pressao mas nao fiquei confiante mas procurei com vcs na net e assim fiquei mas tranquila muito obrigado. pela a resposta ….

    Rosania neres
    09/10/13 às 20:54
  5. acordei sabado com uma macha vermelha no olho direito figei desesperado foi na net pesquisar eu acho q e derrane assim deu na pesquisar mais vou no medico

    jose fabiano
    30/09/13 às 16:48
  6. acabei de perceber que mamae esta com uma mancha vermelha no olho direito contei pra ela, ela ficou desesperada. estava inchado corremos na net para pesquisar e aliviou um pouco mais tranquila com a resposta de vcs
    bjs

    july moraes
    12/09/13 às 17:17
  7. ja trivr avc no olho

    emanuel
    19/03/13 às 14:56
  8. ja faz dez dias q minha visão do direito esta embassada , fui a um especialista hoje , e el me disse que tive um derrame, no centro do olho por isso a chance da minha visão voltar ao normal seria muito pequena , o q devo fazer pios estou assustado , devo procurar outro especialista.

    jose mauricio
    05/02/13 às 21:05
  9. po isso ta danddoo no meu olho amis eu acho que nao te nada ave com isso por que e ter solm 

    Thaiane
    11/06/12 às 19:08