Desenhos animados antigos

Lembra-se da Tartaruga Touché? Relembramos os tempos de criança, quando a maior preocupação era a de perder a sessão de desenhos.

Tartaruga Touché e Dum DumTodo mundo já foi criança um dia (ou ainda é), não é mesmo? E como todas as crianças, não conseguia ficar um dia sequer sem assistir os desenhos animados, certo? Os desenhos animados surgiram ainda no cinema mudo, quando Walt Disney produziu o curta-metragem animado “Steamboat Willie”, desenho onde Mickey, o camundongo mais famoso do mundo, fez sua estreia. Algum tempo depois, Disney foi aos estúdios da Tecnicolor, empresa que havia desenvolvido um sistema para colorir os filmes, até então em preto e branco.

A Pantera Cor-de-Rosa

Pantera Cor de RosaSua primeira aparição foi na abertura do filme de mesmo nome, em 1963. O sucesso foi tão grande que foi produzido o desenho animado, pelo estúdio DePatie-Freleng Enterprises, entre 1964 e 1980. Cada episódio conta uma aventura da Pantera, geralmente com a musica de Henri Mancini e Walter Branco como trilha sonora. Ainda hoje, alguns canais de televisão tem o desenho em sua grade de programação.

                       

A Formiga Atômica

Formiga AtômicaEm sua base de operações, um formigueiro nos arredores da cidade, a Formiga atômica monitora seu computador mainframe (este tipo de computador estava na moda na década de 1960, época em que o desenho foi produzido). Possui alguns super-poderes, como capacidade de voar, super-velocidade e força descomunal, podendo levantar mais de “50 vezes seu próprio peso”. A polícia sempre contrata seus serviços para deter criminosos e leva-los para a prisão.

Freakazoid!

Freakazoid!Os mais novos com certeza se lembrarão deste desenho animado. Conta as aventuras de um garoto viciado em computadores, chamdo Dexter Douglas que, ao ativar um defeito em seu novo pc, é levado ao ciberespaço, transformando-o em Freakazoid!, o herói azulado e meio maluco. O desenho foi criado por Steven Spielberg em 1995 e foi exibido até 1997.

Um dos estúdios que mais criou títulos, foi o “Hannah-Barbera”. Acompanhe a seguir, um pequeno resumo com alguns dos títulos lançados para o público infantil.

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
08/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. só pra quem teve infância!

    beatriz felix
    23/09/12 às 14:11