Desenhos antigos da TV Cultura

A infância das gerações das décadas de 80 e 90 foi marcada por desenhos da programação da TV Cultura que deixaram muitas saudades.

crianças assistindo TVOs desenhos animados sempre fizeram parte da educação e infância de muitas crianças. Alguns desenhos da década de 80 e 90 marcaram momentos da vida de tantas pessoas, que se tornaram inesquecíveis. Os desenhos antigos acabam fazendo sempre muito sucesso, e em muitos canais são exibidos em versões originais. Fundada em 1960, a Tv Cultura ganhou destaque pela programação de caráter educativo e cultural e pela divertida programação infantil, conquistando a credibilidade dos pais. Confira abaixo alguns desenhos que deixaram saudades e milhares de fãs pelo país:
anos incríveis, personagens

Anos Incríveis, 1988

A série americana foi ao ar no inicio dos anos 90. As histórias  giravam em torno de Kevin Arnold, um garoto de 12 anos que estava em fase de mudanças, deixaram saudades. A narrativa era focada nos anos 60 e 70 e havia uma poderosa mistura de drama e comédia de muito bom gosto. Em 2004, a TV Cultura reapresentou a série, porém em 2006 por problemas com a BBC, não foi possível continuar a exibição.

         

A pedra dos sonhos, 1990

a pedra dos sonhos e outros dois personagensA Pedra dos sonhos foi exibido entre 1990 até 1995. O desenho focava a batalha entre o mundo dos sonhos e o dos pesadelos. O Senhor dos sonhos contava com a ajuda do aprendiz Rufus, para proteger a pedra de Zordrak, o senhor dos pesadelos que vivia tentando roubá-la e transformar o mundo num enorme pesadelo.

Rá-Tim-Bum, 1989

rá tim bumCom direção de Fernando Meirelles, o programa Rá-Tim-Bum, foi o ar em 1992. Desde então o sucesso foi absoluto. Grandes atores como Marcelo Tas e Carlos Moreno participaram do elenco. O programa foi recebeu vários prêmios, entre eles o Medalha de Ouro no Festival Nova York.

São muitos os desenhos que até hoje são relembrados com imenso carinho. Ultimamente essas grandes emissoras como a Globo, SBT e a TV cultura, vêm apostando na reapresentação de alguns desenhos que no passado contribuíram na educação e divertimento de muitas crianças

Assuntos Relacionados

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página