Desenvolvimento sustentável nas empresas do Brasil

A luta por ações sustentáveis, pela proteção ao meio ambiente e manutenção da qualidade de vida vem se tornando carro chefe de empresas.


Cuide com o  meio ambienteA preocupação com o desenvolvimento sustentável se iniciou em países do exterior e gradativamente atingiu o Brasil, onde muitas empresas já estão se tornando sustentáveis na busca de um mundo melhor. Tudo começou devido aos desastres ambientais que se iniciaram com um “empurrãozinho” do homem.

A maior preocupação da ONU (Organização das Nações Unidas) e também de organizações, ONG’s e instituições também foi fator determinante para a disseminação do ideal sustentável.

         

As empresas sustentáveis possuem um diferencial de posicionamento, competitividade e inovação que trazem resultados benéficos para os negócios e sociedade. As principais empresas com práticas de sustentabilidade do Brasil são: Accor, Amanco, Acesita, Aracruz, Arcelor, Siemens, Basf, Caterpillar, CPFL, Eletro, IMB, Banco Itaú, Natura, Mapfre, Philips, Banco Real, Promon, Serasa, Unilever e Suzano. Conheça o trabalho sustentável de duas delas, a Siemens e a Unilever.

Siemens

Siemens logotipoA empresa  atua no tratamento de resíduos de qualquer tipo, preocupando-se com os processos, produtos e serviços relacionados às matérias-primas, energia e insumos, protegendo o meio ambiente e diminuindo o desperdício e o impacto ambiental da produção.

Unilever

Unilever logotipoA  holding que controla a produção de várias marcas, tem a responsabilidade de ajudar mais de 1 bilhão de pessoas, reduzindo os impactos ambientais de suas linhas de produção e distribuição. O projeto de sustentabilidade busca reduzir em absoluto a vida útil de seus produtos.

De um modo geral, as empresas sustentáveis no Brasil e no mundo, têm como base três pontos importantes: a sociedade, o meio ambiente e a economia. Para o desenvolvimento sustentável é necessário relacionar ações de funcionários, fornecedores e clientes.

Para que uma empresa possa se tornar sustentável é preciso primeiro avaliar quais os impactos ambientais e sociais causados por ela e definir o caminho a ser seguido com profissionais competentes na luta pela sustentabilidade.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página