Design gráfico faculdade pública

As faculdades públicas são excelentes indicações para quem quer formar-se em Design Gráfico, curso com grande perspectiva de crescimento.

O Design Gráfico tem perspectiva de crescimento no BrasilO curso de Design Gráfico é ainda pouco procurado e divulgado no Brasil, mas, já existem várias faculdades públicas e particulares que já disponibilizam a formação superior com tendência de crescimento no país.

O profissional vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, pois o surgimento de novas mídias soma-se a necessidade de ampliar o fluxo de material e informações entre os meios de comunicação já existentes como a mídia impressa, televisiva e internet. O design gráfico é conhecido também como Artes Visuais, Design de Interface Gráfica e Design Publicitário. Veja um criativo vídeo sobre a profissão:

                       

Faculdades públicas

As principais faculdades públicas que oferecem os cursos são: Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Estado de Minas Gerais e Universidade Do Estado de Santa Catarina. O site Guia do Estudante traz uma listagem com as instituições públicas que oferecem o curso.

O Curso

Dura em média 4 anos e é composto de matérias como História da Arte e do Design, Fotografia, Tipografia, Marca e Softwares de Editoração, Embalagem, Fundamentos da Linguagem Visual e Ergonomia. É obrigatório o estágio e a apresentação de um trabalho de conclusão de curso.

Mercado de trabalho

Designer desenvolvendo material de trabalhoAtua em áreas de criação de softwares e peças para mídia impressa, publicidade e internet, finalização de vídeos, animação, prestação de serviços em agências de propaganda, de produção de vídeo para cinema e editoras. Pode fazer editoração eletrônica de livros, folhetos, revistas e jornais, programação gráfica para TV e web design em desenvolvimento de sites.

O salário inicial é em média 2.200 reais, mas o tudo depende do fluxo de profissionais na região escolhida. As vagas para o mercado de trabalho concentra-se no Estado de São Paulo e em grandes cidades da região Sudeste.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
06/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook