Deslizes femininos que atrapalham a saúde

Quem nunca se esqueceu de tirar a maquiagem, abusou do salto alto ou coisas assim? Saiba que esses deslizes podem prejudicar sua saúde.

Mulher com sapatos de salto alto

Alguns deslizes femininos cometidos todos os dias a favor da beleza ou mesmo por descuido. Que atire a primeira pedra quem é que nunca se esqueceu de tirar a maquiagem depois de chegar da balada, quem nunca abusou daquele salto altíssimo após ter sentido dores nos pés, pernas, quem nunca ficou horas com o mesmo biquíni molhado na praia?

Pois bem, são pecados corriqueiros, mas que podem trazer inúmeros problemas à saúde feminina. Confira outros diversos deslizes femininos que, com certeza, você também já cometeu e como solucionarmos para termos uma saúde mais plena.

Usar salto alto todos os dias

Pés com salto alto

Usar salto alto em excesso pode danificar a estrutura óssea dos pés, já que sapatos altos modificam nossa maneira de pisar, pois a ponta dos pés fica sobrecarregada, uma vez que todo o peso do nosso corpo vai todo para essa região. O indicado é não usar salto alto todos os dias, e não muitas horas seguidas, no máximo 4 horas.

No entanto muitas mulheres trabalham em locais que exigem o uso desses calçados, portanto se o caso for este procure sentar-se por alguns minutos a cada hora em pé e leve um sapato baixo para ir e voltar do trabalho.

Carregar bolsa muito pesada

Mulher carregando bolsa

As bolsas grandes são lindas, estão na moda e o principal são muito práticas para nós que adoramos levar de tudo para onde vamos. No entanto, o excesso de bagagem traz problemas à coluna, dores nos ombros, pescoço, lombar e até dores de cabeça.

Por esse motivo é mais vantajoso escolher um modelo mais leve e ficar atenta à quantidade de itens que se coloca dentro da bolsa. Outra dica é variar o lado que se carrega, para não sobrecarregar um lado só do corpo.

Usar sutiã muito apertado

Mulher fechando sutiã

O sutiã deve ser adequado ao tamanho dos seios e também na numeração correta, pois se a peça for muito apertada prejudicará sua postura, provocando dor nas costas e até problemas na respiração.

Fique atenta também ao tecido e aqueles ferrinhos de sustentação que podem causar alergia e machucar a pele.

Mais sobre Deslizes femininos que atrapalham a saúde

Ficar com biquíni molhado por muito tempo

Mulher sentada na piscina

Quando estamos na praia ou piscina esquecemo-nos da vida. Ficamos naquele entra e sai da água e a roupa de banho acaba secando no corpo e molhando novamente.

Mas, saiba que ficar com o biquíni molhado por muito tempo no corpo pode trazer problemas para a saúde, já que pode favorecer a proliferação de fungos nas partes íntimas. Com isso o corpo fica vulnerável ao desenvolvimento de coceiras e corrimentos, podendo causar até candidíase.

Para evitar que isso aconteça procure não ficar muitas horas com o biquíni úmido, esteja sempre com outro seco na bolsa de praia e troque assim que possível.

Usar jeans muito justo

Colocando calça jeans

Calças muito justas acabam deixando a região íntima muito abafada, fazendo com que doenças como candidíase e vulvovaginite apareçam. Além do que usar calças muito apertadas podem também afetar a circulação, deixando o caminho mais livre para o aparecimento da temível celulite.

Esses e muitos outros deslizes como se esquecer de passar protetor solar diariamente, podem afetar a saúde da mulher.

Confira o divertido vídeo abaixo com dicas para os cabelos, dentes, olhos e pele.

Mais artigos sobre assuntos femininos

Continue lendo

Dieta com saúde

Dieta com saúde




Talita
11/02/15

Mais informações por email.

Comentar sobre Deslizes femininos que atrapalham a saúde