DETRAN SP CNH vencida

Fique atento ao vencimento da sua CNH e se caso a sua esteja vencida, confira as dicas no Portal ZUN e saiba o que fazer.

CNH

O DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito é um órgão que tem como finalidade fiscalizar o trânsito de veículos terrestres, além da formação de condutores, registros de veículos e multas e penalidades para os condutores inadimplentes que cometeram infrações no trânsito.

                       

A CNH, Carteira Nacional de Habilitação, tem validade de 5 anos, sendo que na primeira habilitação o condutor recebe primeiramente a Permissão para Dirigir com validade de um ano e, posteriormente, o condutor que não cometeu nenhuma infração que implica na perda da habilitação tem o direito de receber a CNH definitiva que tem duração de 4 anos.

Quando esse período termina o condutor acaba com a habilitação vencida. Veja como proceder

CNH provisória vencida: como solicitar a definitiva?

CNH definitiva prontas

Diferentemente da CNH definitiva, a  renovação da CNH provisória ou Permissão para Dirigir, não apresenta muita burocracia pois não é preciso passar pelo exame médico. Assim que a mesma vencer (1 ano após a emissão), é preciso renová-la num prazo de 30 dias, dirigindo-se até uma autoescola, agências do Poupatempo ou até o DETRAN SP.

Para solicitar a CNH definitiva o condutor deve ter em mãos as respectivas cópias e original dos documentos como RG e CPF ou Permissão para Dirigir, comprovante de residência de no máximo 90 dias e efetuar o pagamento de uma taxa para a retirada da CNH definitiva.

CNH definitiva vencida: como renovar?

curso de primeiros socorros

Aqueles condutores que tiraram sua carteira de motorista antes de 1999 e não a renovaram depois de 2005 terão que realizar um curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros com duração de sete dias e depois realizar um exame referente ao curso, conforme as orientações do Centro de Formação de Condutores.

para a renovação da CNH definitiva é preciso que o condutor faça o exame médico e psicotécnico para avaliar se está apto para continuar dirigindo.Vá até uma das agências do DETRAN, autoescola mais próxima ou uma agência do Poupatempo munido das respectivas cópias e original dos documentos como CNH, RG, CPF e comprovante de endereço com até 90 dias.

O condutor que for flagrado dirigindo com a CNH definitiva ou Permissão para Dirigir vencidas a mais de 30 dia será penalizado com uma infração gravíssima equivalente a 7 pontos da carteira e multa de 191,54 reais.

 

No canal do Portal ZUN no Youtube você confere mais informações sobre CNH vencida DETRAN SP:

DETRAN SP CNH VENCIDA

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
23/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook