DETRAN SP licenciamento consulta

Sem tempo? Cansado de filas? O serviço de licenciamento eletrônico permite a regularização de seu veículo através do site do DETRAN.

Multa de trânsitoNa internet, você pode consultar o licenciamento de seu automóvel. Para isso, acesse o site do Detran e clique na opção “Licenciamento eletrônico de Veículo”. O site do DETRAN também oferece serviços como alteração nas informações cadastradas, solicitação de CNH definitiva, além de consultas sobre pontuação em CNH e pedido de segunda via do documento.

Vamos nos focar, neste artigo, nas informações sobre o pedido de licenciamento eletrônico.

                       

O que é o Licenciamento?

O LAV – Licenciamento Anual de Veículos – é um imposto cobrado anualmente sobre todos os veículos que circulam em território nacional. A ausência de pagamento desse imposto acarreta em infração de lei e resulta em apreensão do veículo, além de multa estabelecida em R$ 191,54 com inclusão de sete pontos na carteira de habilitação – penalidades para infração gravíssima.

Licenciamento pela internet: como funciona?

Para provar que seu veículo está licenciado, você deve possuir um documento chamado CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Ao fazer o licenciamento pela internet, você pode pagar no banco a taxa exigida e receber o CRLV no endereço que desejar. Para isso dar certo, o pagamento deve ser feito em no mínimo 15 dias úteis antes da data limite. O calendário de datas limites está disponível no site fornecido no primeiro parágrafo do texto.

O sistema de licenciamento, bem como todos os outros oferecidos pelo site do DETRAN, são de grande utilidade para quem não tem tempo de ficar horas na fila das agências esperando ser atendido.

 

No canal do Portal ZUN no Youtube você confere mais informações sobre consulta de licenciamento DETRAN SP:

DETRAN SP LICENCIAMENTO CONSULTA

 

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
05/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook