Detran SP multas consulta RENAVAM

Para consultar as multas de seu veículo pelo RENAVAM é só acessar o site do DETRAN para obter todas as informações necessárias.

Guarda multando motoristaAtualmente, com o avanço da internet é possível encontrar diversas informações navegando em sites e uma delas é realizar consultas de multas através da placa de automóveis, pelo RENAVAM, CPF ou também pelo Renach, pela internet.  Esta é uma maneira rápida, prática e de muita utilidade para quem deseja comprar um automóvel ou para quem já possui um automóvel e gostaria de saber se há infrações pendentes. Na internet, também é possível saber como recorrer a multas de trânsito, quando esse direito é concedido ao infrator.

O DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito, fiscaliza as escolas e centros de formação de condutores, leis de trânsito, condições de trânsitos nas cidades e as multas de trânsito registradas para condutores inadimplentes, que devem ser pagas na unidade do DETRAN de sua cidade e assim tirar as infrações da placa do automóvel. Mas para pesquisar no site do DETRAN as multas e outras informações é necessário realizar um cadastro de serviços eletrônicos, então confira nos tópicos abaixo como se cadastrar no DETRAN SP e realizar sua consulta de multas pelo RENAVAM.

         

Como fazer cadastro no site do DETRAN SP

Página do DETRAN.Para realizar o cadastro e fazer a consulta de multas pelo RENAVAM acesse o site do DETRAN SP, direcionem-se para o lado direito superior da tela de seu computador em “Acesse os Serviços Eletrônicos” e clique em “Cadastre-se”. Preencha a fixa de cadastro com dados pessoas como, tipo de contribuinte, CPF ou CNPJ, RG, nome, e-mail, data de nascimento, CNH, telefone e formule uma senha para obter acesso ao serviços eletrônicos do DETRAN SP.

Após a conclusão de seu cadastro acesse os serviços na primeira página do site informando se você é pessoa física ou jurídica, CPF ou CNPJ e insira a sua senha e clique em “Entrar”.
Pronto, agora além de ter acesso as infrações pelos dados do RENAVAM você tem acesso a várias outras informações sobre sua CNH e pode emitir a 2ª via das multas pelo site.

Consulta multas DETRAN SP pelo RENAVAM

Para verificar as multas na consulta realizada pelo RENAVAM e também se desejar os valores das infrações pendentes no estado de São Paulo é só acessar a primeira página do site do Detran SP já logada nos serviços eletrônicos do site, direcionar-se para o menu de “infrações” localizada no lado direito da tela de seu computador. Clique em “Multas/Dados do veículo”, em seguida você irá informar o número do RENAVAM, (que está no documento de seu veículo) e clique em “pesquisar”. Após esse procedimento você visualizará as informações sobre infrações consultadas pelo número do RENAVAM de seu veículo.
Documento de veículo.
As consultas pelo RENAVAM permitem acesso às infrações emitidas pelo DETRAN, DERSA, Municípios, órgão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária Federal e CETESB.

Para acessar de outros estados apenas altera a sigla de acordo com o registro do veículo, como RJ acesse o DETRAN RJ para fazer a consulta pelo RENAVAM de multas de um veículo do Rio de Janeiro.

Com tantas fraudes é indicado que se você deseja adquirir um automóvel, antes de comprá-lo acesse o site do DETRAN de seu estado e verifique a situação de multas do mesmo.

No vídeo Detran SP multas consulta RENAVAM do Portal ZUN no Youtube você confere mais dicas:

DETRAN SP MULTAS CONSULTA RENAVAM

Saiba mais sobre consulta de multas pelo RENAVAM e DETRAN

0 voto



Veronica
04/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. O carro de minha esposa tem algumas multas no estado de São Paulo, mas a placa é do Paraná. Como obter uma guia para pagar as multas?

    erval fernandes de mello
    16/09/11 às 17:35