Detran SP pontuação multas

Confira as orientações sobre como consultar multas e a pontuação na CNH, boleto para pagar e recorrer às infrações do DETRAN SP.

Multas DETRAN SP.

O DETRAN SP é o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, que tem como responsabilidade fiscalizar o trânsito de veículos, assim como também os condutores e realizar a aplicação das multas de trânsito em motoristas inadimplentes. As multas são classificadas de acordo com a gravidade do ato cometido de acordo com uma tabela pré-estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, que divide-se em 4 categorias, leve, média, grave e gravíssima, os valores das multas e a pontuação na CNH também são pré-estabelecidos de acordo com as categorias da infração.

                       

As multas têm como objetivo coibir a má conduta de motoristas no trânsito, e o condutor que acumular 20 pontos dentro de 1 ano terá sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, e caso o motorista não apresentar uma defesa sua CNH será cassada, obrigando assim o condutor a adquirir uma nova CNH em um curso de reciclagem.

A pontuação e as multas podem tirar a CNH do motorista, então é necessário que os condutores conduzam respeitando as regras de trânsito. Mas caso você tenha sofrido uma multa, confira nos tópicos abaixo como consultar, recorrer ou imprimir o boleto para pagar a infração do DETRAN SP.

Consulta pontuação multas DETRAN SP

Mulher mexendo no computador.O condutor poderá consultar suas multas e pontuação no site do DETRAN SP através do número do RENAVAM do veículo ou pela CNH, primeiramente acesse o site e realize o login de acesso, caso não tenha, cadastra-se para a consulta informando seus dados pessoais.

Após o login, clique em “Pontos na CNH” no menu da direita, em seguida informe o número do registro de sua habilitação e clique em “Pesquisar”, caso você tenha pontuação por multas elas ficarão visíveis nessa consulta.

Para realizar a consulta pelo número do RENAVAM, clique em “Pesquisa de multas/Dados do veículo” no menu do lado direito da página do DETRAN SP, em seguida informe o RENAVAM e clique em “Pesquisar”.

Boleto para pagar multas DETRAN SP

Multa.Depois de 60 dias após a notificação da multa e a devida pontuação em sua CNH, o condutor receberá em sua residência o boleto para o pagamento da infração de trânsito, mas caso não tenha chego é aconselhável, que o infrator dirija-se até um DETRAN SP ou CIRETRAN de sua cidade munido de documentos pessoais, a notificação da multa e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e requisitar a emissão do boleto para pagar a multa. Em seguida, pague o boleto referente a multa antes de seu vencimento.

Como recorrer multas DETRAN SP?

Policial multando.Caso você tenha recebido uma notificação de multas e pontuação em sua CNH, mas a infração de trânsito não é legal ou não é sua é necessário recorrer a Junta Administrativa de Recursos de Infrações de trânsito (JARI), dentro de um período de até 30 dias a partir da notificação da multa pelo DETRAN SP. Primeiramente, elabore e protocole o requerimento para iniciar o Recurso de Multas na primeira instância juntamente com documentos necessários e em seguida é só esperar o julgamento de seu recurso.

As multas são lavradas por agentes de trânsito ou por aparelhos eletrônicos em rodovias, então tenha cuidado para não adquirir multas e ter sua CNH suspensa pela pontuação das infrações.

E para mais informações assista ao vídeo do Canal do Portal Zun no Youtube sobre DETRAN SP pontuação carteira habilitação:

Leia mais sobre multas e DETRAN SP

1 voto



Veronica
11/06/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook