Dia dos namorados nos Estados Unidos resumo

Nos Estados Unidos, o Valentines Day é um dos feriados mais tradicionais e comemorado não somente pelos casais apaixonados.

Balões de Valentine's DayDiferentemente do Brasil que tem seu dia dos namorados no dia 12 de junho que antecede o dia de Santo Antônio considerado o santo casamenteiro o dia dos namorados nos Estados Unidos é celebrado em 14 de fevereiro e chamado de Valentine’s Day ou dia de São Valentim, santo devoto ao amor. Neste dia tradicional para os americanos todos demonstram o carinho e o amor para pessoas queridas seja namorado, parentes, professores ou amigos, o importante é a comemoração.

Como surgiu o Valentine’s Days

São ValentimA historia de Valentine’s day origina-se do santo católico martirizado na Roma antiga, o São Valentim. De acordo com a história, durante o governo do imperador Claudios II foi proibida a realização de casamentos, pois este tinha o objetivo de formar um grande exercito. E como o imperador acreditava que se os jovens não tivessem família se alistariam com mais facilidade ao exercito, proibiu as cerimônias. São Valentim, revoltado com atitude do imperador, continuou secretamente a celebrar os casamentos. No entanto foi descoberto, preso e condenado a morte. Na prisão São Valentim recebia muitas flores e bilhetes de jovens que acreditavam no amor. Valentim foi morto no dia 14 de fevereiro de 270 d.C., data que ficou marcada para celebrar o Valentine’s day.

                       

Como é comemorado o Valentine’s Days

cartão com ursinhoNos Estados Unidos o Valentine’s Days é feriado sendo o segundo mais comemorado, perdendo só para o natal, e além de ser um dia especial para namorados assim como no Brasil é dia também de expressar amores diferentes como de amizades e de pais e filhos. Os resentes mais tradicionais são doces, flores, chocolates e os tradicionais valentines, cartões com temas de amor ou amizade trocados por todas as pessoas, geralmente enviados pelo correio, com alguns específicos para membros da família. A maioria dos cartões é confeccionada pela própria pessoa o que deixa com mais personalidade. É uma grande festa em que todos podem declarar seus bons sentimentos às pessoas especiais.

O dia dos namorados é realmente uma data importante não só para casais apaixonados, mas para as pessoas em geral, como uma forma de expressar o sentimento para alguém importante. É sempre bom cultivar o amor.

Inspire-se neste vídeo do Canal do Portal Zun no Youtube sobre surpresas para namorado simples e comemore o dia dos namorados com o seu amor:

SURPRESAS PARA NAMORADO SIMPLES

Leia mais sobre o dia dos namorados

Nenhum voto, seja o primeiro


Juliana
13/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ‘pra mim é muito importante o dia dos namorados tanto para os namorados quanto para as namoradas’

    “além nos canhamos muitos presentes ”

    ” feliz dias dos namorados para
    todos”<3

    beatriz
    13/09/13 às 13:24