Diabetes sintomas iniciais

O nosso corpo dá sinais quando algo não está bem, por isso, fique atento aos primeiros sinais da diabetes e procure logo um médico.

Medindo a glicemia.Grande parte da população mundial é portadora da diabetes e nem imagina. Os hábitos alimentares errados e a vida agitada do mundo moderno levam as pessoas a comerem alimentos extremamente calóricos e a não praticarem exercícios físicos regularmente.

A deficiência da produção de insulina causa a diabetes e o órgão responsável pela produção deste hormônio é o pâncreas. A insulina estimula as células musculares e hepáticas.

         

Causa

Comendo hambúrguer.A diabetes é caracterizada pela falta de insulina no organismo. A glicose deixa de ser absorvida quando a produção de insulina é insuficiente ou inadequada, o que favorece o surgimento da diabetes (taxa elevada de açúcar no sangue). A doença pode surgir em qualquer faixa etária, principalmente em pessoas que estão acima do peso, que têm hábitos alimentares incorretos e sofrem de pressão alta.

Primeiros sinais

Mulher cansada.Alguns sintomas podem ser facilmente percebidos, como o aumento da frequência em urinar, coceiras, cansaço, fadiga, sede exagerada, perda de peso rápida, irritabilidade e alterações de humor. Por isso, é fundamental prestar atenção nos sinais que o seu corpo dá e começar o tratamento logo que for diagnosticado, pois a falta de cuidados leva o paciente, em casos mais graves, até mesmo à cegueira.

Controle

Mulher correndo.É fundamental manter a diabetes controlada através da alimentação saudável. Alguns alimentos devem ser evitados, como doces e massas, que ao serem metabolizados pelo organismo são transformados em glicose. É fundamental a prática diária de exercícios físicos, ingestão a cada três horas de pequenas porções de alimentos que melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a controlar o nível de açúcar, fazendo com que os carboidratos sejam absorvidos lentamente, evitando o aumento rápido da glicose no sangue.

Lembre-se que o seu médico irá indicar qual é a melhor maneira de cuidar da sua saúde e evitar que as complicações apareçam.

0 voto



Lucimari
22/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook