Dicas de negócio sustentável

Através de negócios sustentáveis você consegue manter uma empresa ecologicamente correta e que ao mesmo tempo é rentável.

homem segurando moedas e planta

Investir em um negócio sustentável é cada vez  mais comum no meio empresarial. A preocupação e o cuidado melhor com o planeta é dever de todos e por isso algumas dicas importantes nesse meio são fundamentais para bons empreendedores. Algumas atitudes sustentáveis devem ser iniciadas e os primeiros passos básicos devem ser feitos com exemplo, economizar papel, substituir copos plásticos e utilizar materiais e objetos recicláveis já é um bom começo. É importante que toda empresa leve a marca e fabricação de seu produto para as casas dos consumidores com as ideologias de uma geração que é mais sustentável.

                       

O que é um negócio sustentável?

Um negócio sustentável é fazer de seu pequeno, médio ou grande empreendimento algo que te dê lucro e ao mesmo tempo contribua para um meio ambiente melhor. Para que exista um desenvolvimento econômico sustentável é necessário que haja o engajamento de muitos empresários e pessoas envolvidas no meio dando exemplo e boas atitudes de sustentabilidade.

Algumas dicas em várias áreas de negócios contribuem para um melhor desenvolvimento como, por exemplo, na área da alimentação a utilização de mais produtos saudáveis evitando da melhor maneira utilizar produtos químicos e pesticidas nos alimentos a serem servidos.

Sustentabilidade.

Os restaurantes e comércios devem ser sustentáveis na hora de pensar em uma boa alimentação com produtos orgânicos. Outra dica importante é a economia de energia nas empresas, a melhor maneira de ser sustentável nesse caso é implantar sistemas de placas solares para a melhor utilização de iluminação e aquecimento.

Sugestões de negócio sustentável

Tornar um negócio sustentável é mais fácil do que se imagina. Ser sustentável já é necessidade no meio dos negócios, as empresas que aderem a essa prática ganham muito mais prestígio e notoriedade com suas marcas além de ampliar seu lucro e diminuir certos custos.

Algumas dicas e sugestões são bem vindas quando se monta uma empresa pensando em ser sustentável e contribuir para um futuro melhor e mais sustentável. Montar seu negócio no ramo de bicicletas, que é um meio de transporte saudável e não poluente.

Negócio sustentável exemplos.

Outra opção para um negócio são transportes de veículos híbridos sem a utilização de combustíveis. A dica para um negócio sustentável no ramo do varejo é a utilização de roupas com algodão orgânico e corantes naturais para os tecidos.

Para as empresas cujo negócio está ligado a limpeza a dica é investir em produtos ecológicos, outra dica é a reciclagem de mercadorias e produtos em objetos decorativos dentro das empresas, e até mesmo a fabricação de peças de decoração.

Exemplos de negócios sustentáveis de sucesso

No Brasil, assim como vários outros lugares do mundo existem muitos exemplos de negócios sustentáveis de sucesso, com o passar dos anos essa prática se tornou forte e muito bem aceita devido a tanto desmatamento, poluição e desrespeito ao meio ambiente.

Um negócio sustentável não implica somente em crescer e expandir no mercado, e sim pensar e produzir da melhor maneira possível tendo em mente a geração futura, que pode não presenciar muitas maravilhas da natureza que hoje presenciamos devido à poluição e vários outros fatores.

bicicletas de bambu

Um bom exemplo de sustentabilidade nos negócios é a empresa Suvinil que utiliza as garrafas pet, que muitas vezes polui rios, para a fabricação de tintas e vernizes contribuindo para um planeta mais saudável.

Outro exemplo de empresa sustentável é o Itaú que lançou o primeiro fundo de investimento permitindo aos seus contribuintes ajudar e neutralizar os gases da camada de ozônio. A Natura é outra empresa de sucesso a ajudar o planeta com produtos naturais e programas que contribuem para a neutralização do carbono.

Muitas dicas importantes podem servir na hora de abrir um negócio de sucesso. Respeitar e ensinar  nova geração a cuidar do planeta é um dever e um comprometimento de todos.

Confira um pouco mais sobre negócio sustentável no vídeo abaixo do Youtube.

Saiba mais sobre Dicas e negócios sustentável

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook