Dicas de viagem para Florianópolis

Quer viajar para o litoral Sul do Brasil? Então confira algumas dicas de viagem para Florianópolis que o Portal ZUN separou.

Localizada na região Sul do Brasil, Florianópolis, capital de Santa Catarina, é uma das três ilhas capitais do país e abrange 436,5 quilômetros quadrados e é conhecida popularmente como “ilha da magia” graças as suas 100 praias espalhadas pelos doze distritos. A cidade é capaz de reunir belezas naturais incríveis e ao mesmo tempo apresentar uma infraestrutura de cidade grande, capaz de reunir turistas do mundo todo durante todo o ano.

Com estações bem caracterizadas, mas diferentes das outras cidades da região Sul, Florianópolis apresenta médias de temperatura altas no verão, um inverno com temperatura mais amena que as outras cidades do Sul e um outono e primavera com características bem semelhantes.

Como a cidade é um dos principais pontos turísticos do Sul, o Portal ZUN separou algumas dicas de pontos turísticos e o que levar nas malas, confira.

Dicas de roupas para viagem para Florianópolis

Chamada de paraíso, Florianópolis é um dos lugares que fazem parte do roteiro de muitos brasileiros e estrangeiros, pois, a ilha abriga lugares incríveis como as praias paradisíacas, dunas, parques arqueológicos, mata atlântica, além de muitos pontos turísticos e uma gastronomia de primeira.

Mas, quando o assunto é viagem, escolher o que levar na mala acaba por ser bem difícil, por isso, antes de escolher o que levar é preciso verificar qual é a época do ano e, além disso, antes de fazer as malas, o recomendado é verificar a previsão do tempo em Florianópolis.

Entre as dicas de vestuário, lembre-se que Florianópolis possui muitas praias e se seu intuito é conhecê-las, o ideal é biquíni, chapéu, saídas de praia, vestidos largos, shorts e camisetas confortáveis, além de um bom chinelo ou rasteirinhas para as mulheres. Já para os homens, bermudas, regatas e chinelos fazem parte do look na “ilha da magia”.

Além das praias, Florianópolis possui muitos bares, restaurantes e baladas, por isso, se você quer se divertir a noite apostem em um par de salto alto, vestidos, shorts e blusas elegantes. Já para os homens uma calça jeans, uma camisa e um tênis é o ideal.

Dicas de passeios em viagem para Florianópolis

Com centenas de opções, escolher quais lugares visitar em Florianópolis é um tanto complicado, mas tudo depende do tempo disponível.

Mais sobre Dicas de viagem para Florianópolis

Entre as dicas de passeios em Florianópolis, às praias mais visitadas é: Daniela, uma praia sossegada e familiar, ideal para quem gosta de um mar tranquilo e sossego; Praia da Joaquina é uma das melhores e mais famosas praias da ilha, pois tem dunas, muitas ondas para quem gosta de surf e também em alguns lugares é bem calma, como, por exemplo, sua extensão que fica no sul da ilha, a Ilha do Campeche.

Além dessas, Florianópolis recebe muitos turistas nas praias de Jurerê e Ilha de Anhatomirim.

Além das praias, Florianópolis possui pontos turísticos como a Catedral Metropolitana de Florianópolis, Museu Victor Meirelles, Praça XV de Novembro, Mercado Público e Palácio Cruz e Souza, além de muitos bares e restaurantes como Sanduicheria da Ilha, Box 32, Café Cultura e para quem quer se divertir a noite, El Divino garante muita música. Para quem gosta de trilhas, natureza e lindas praias, Lagoinha do Leste é uma das praias mais preservadas da ilha, além de ser considerada uma das mais bonitas.

Florianópolis tem de tudo, basta encontrar o que você mais gosta e se divertir nesta ilha da magia!

Assista ao vídeo e veja um pouco mais sobre a cidade de Florianópolis.




Thaís
03/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas de viagem para Florianópolis

Destaque

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra