Dicas para vestibular Mackenzie

Quer ingressar na Universidade Presbiteriana Mackenzie? O Portal ZUN separou algumas dicas sobre o vestibular e que estudar.

Publicidade Mackenzie Vestibular 2014

Com início das suas atividades acadêmicas em 1870, a Universidade Presbiteriana Mackenzie era uma referência na educação básica devido as suas estratégias pedagógicas que ostentava a inclusão social, étnica e política. E, graças ao seu sucesso, foi criado os primeiros cursos superiores, entre eles, Filosofia em 1885, Comércio em 1890 e de Engenharia em 1896.

De caráter privado, Mackenzie está em décimo lugar na lista das dez melhores faculdades privadas do Brasil, como a melhor universidade não pública do Estado de São Paulo, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha) e como a segunda instituição mais bem aceita pelo mercado de trabalho brasileiro. Com campus em São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, a universidade oferece mais de 30 cursos de graduação, além de especializações MMA e LLM, cursos de extensão e mestrado e doutorado. Para saber mais sobre como ingressar na Mackenzie, confira:

Como funciona o vestibular Mackenzie?

Jovens vendo resultado de vestibular

Com um processo seletivo para ingresso no meio e outro no final do ano, os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site oficial da universidade nas datas limites estabelecida pela instituição, bem como efetuar o pagamento de R$ 85,00 para confirmar a inscrição. As provas são divididas em grupos, ou seja, grupo I, II, III, IV, V e VI em horários diferentes. A prova é composta por 60 questões e uma redação com duração máxima de 4 horas, onde serão exigidos assuntos de comunicação e expressão, português, literatura, física, biologia, química, inglês, espanhol, história, geografia e matemática. Já para as provas de habilidades especificas, como é o caso dos candidatos dos cursos de design e arquitetura e urbanismo, é aplicado uma prova específica.

Concorrência do vestibular Mackenzie

Jovens fazendo vestibular

Segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Mackenzie está em quinto lugar como a universidade de maior pontuação no Brasil, além de ser a segunda maior instituição do Estado de São Paulo. Por isso, quando o assunto é a concorrência do vestibular, a relação candidatos por vagas é sempre grande, mas nada que um bom desempenho na prova não resolva.

Entre os cursos de maior concorrência destaca-se o curso de Direito com uma média de 18 candidatos por vaga, Jornalismo com 6 candidatos, Engenharia civil com 5 candidatos, Administração com uma média de 11 candidatos por vaga, Comércio Exterior com 9 candidatos e Engenharia Mecânica e de Produção com uma média de 6 candidatos por vaga.

Mais sobre Dicas para vestibular Mackenzie

O que estudar para o vestibular Mackenzie?

Jovens estudando

Assim como qualquer outro vestibular, a Mackenzie exige de seus vestibulandos muito esforço e dedicação, pois durante o processo seletivo são exigidos assuntos variados que requer do candidato muita inteligência. Por isso, o recomendado é estudar todas as matérias exigidas, dando ênfase para aquelas matérias ou assuntos que se tem mais dificuldade. No caso da redação, quanto mais praticar melhor é, por isso, invista na produção de boas redações, pois a redação tem bastante peso no vestibular da Mackenzie.

Para ajudar os candidatos na hora do estudo, a Mackenzie fornece o download gratuito das provas aplicadas nos anos anteriores e os gabaritos no site oficial de cada campus, acesse e baixe.

Veja este vídeo da própria universidade e saiba mais sobre o vestibular do Mackenzie.




Thaís
27/11/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas para vestibular Mackenzie

Destaque

A Faculdade de Psicologia

A Faculdade de Psicologia