Dicas para viagem de avião

Algo comum para muitos, mas novo para outros, a viagem de avião envolve diferentes procedimentos. Conheça algumas dicas.

AviãoCom a baixa nos preços de passagens de avião, as viagens aéreas estão cada vez mais populares e acessíveis.

Algumas empresas oferecem super promoções, deixando as viagens terrestres como segunda opção para os passageiros. Mas como se comportar dentro do avião? E como é viajar com crianças?

Confira a seguir algumas dicas para viagem de avião.

Dicas para viagem de avião pela primeira vez

Mulher em janela de aviãoAs dúvidas para quem vai viajar pela primeira vez de avião são comuns. Procure se informar com amigos que já viajaram, pela internet ou, então com funcionários do aeroporto. Assim, é possível conseguir as informações mais importantes para viagem de avião.

Antes da viagem, saiba que a passagem pode ser comprada pela internet, através das agências de viagem, das empresas aéreas ou até mesmo em sites que comparam preços. A compra ainda pode ser feita com cartões de crédito com o parcelamento do valor.

Pessoa em cima de malas de viagemO peso da bagagem também é importante, normalmente, o limite é de 23 kg para voos nacionais e dois volumes de 32 kg para os internacionais, somado a um volume de mão de 5 kg. Como a mala sempre volta mais cheia do que vai, na ida deixe sempre uma folga nas bagagens.

Etiquetar as malas com dados do viajante é fundamental, pois pode se perder no aeroporto, isso é mais comum do que imaginamos. Para fazer o check-in, as empresas pedem duas horas de antecedência para a chegada no aeroporto.

Check-inConfira todos os dados no cartão de embarque. O número da poltrona está sempre descrito nesse bilhete. Dirija-se a seu acento e preste atenção em todas as instruções dos comissários de bordo. O celular precisa ser desligado.

Turbulências são comuns, não precisa entrar em pânico. Mascar chicletes pode ajudar a aliviar o desconforto nos ouvidos. Saindo do avião, verifique todos os seus pertences. Depois dirija-se até a esteira das bagagens. Normalmente tudo é bem explicado por funcionários treinados que podem te ajudar nesses procedimentos.

Mais sobre Dicas para viagem de avião

Dicas para viagem de avião com bebê ou crianças

Criança olhando em janela de aviãoViajar com crianças pode parecer complicado para os pais, mas com algumas dicas pode ser bem tranquilo. Escolher o horário em que a criança dorme mais é uma delas. Voos noturnos são os mais indicados. Se a criança estiver doente não é interessante fazer uma viagem como essa, pois ela pode ficar mais chorona ou sentir mais dor no ouvido.

No caso de bebês de colo, montar kits é uma boa pedida, pode ter uma troca de roupas com fraldas e demais acessórios. Cada vez que for ao banheiro com o bebê, é só levar o kit. Prefira mochilas a bolsas de ombro, assim as mãos ficam livres. Nas trocas de roupas, certifique-se de que há peças de calor e de frio.

Água, chás e bolachinhas devem ser levadas para enganar a fome dos pequenos. A chupeta é uma possibilidade para evitar a pressão no ouvido na hora do pouso. Se a criança não for adepta do acessório, pode mascar ou chupar outra coisa. Se nada funcionar, o choro ajuda também a aliviar a pressão, por incrível que pareça.

Com ou sem criança, pergunte tudo, pergunte até demais se possível. Tirar todas as dúvidas ajuda numa viagem tranquila e sem imprevistos.

Confira um vídeo do Youtube com mais dicas para viajar de avião.

Mais artigos relacionados a viagem de avião



Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas para viagem de avião

Destaque

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra