Dicas para viagem em Orlando

Viajar com a família, amigos, a dois ou sozinho é sempre bom e quando a viagem é para Orlando é melhor ainda. Veja algumas dicas.

Localizada no norte da Flórida, a cidade de Orlando é famosa por suas atrações turísticas que atraem visitantes do mundo todo, entre elas, há o complexo de entretenimento mais visitado do mundo, o Walt Disney World Resort, o parque temático e zoológico de vida marinha SeaWorld Orlando e o grande complexo de parques temáticos, resorts, restaurantes, hotéis e lojas, o Universal Orlando Resort.

Segundo dados do site oficial da cidade, o Visit Orlando, no ano de 2012, Orlando recebeu 57 milhões de visitantes, um número que cresce em média 5% ao ano, sendo que desse montante, em média 29 milhões eram estrangeiros. Os brasileiros tem papel de importância no crescimento de visitantes, pois em apenas dois anos, o Brasil saiu da sexta para a terceira posição de número de turistas em Orlando.

Se você também quer conhecer esse paraíso, veja dicas do que levar na bagagem e de passeios na cidade que tem o melhor lazer em família do mundo. Confira!

Dicas de bagagem para viagem em Orlando

Uma das maiores preocupações é com o que levar na bagagem, afinal, escolher o que levar sempre causa muitas dúvidas.

Como Orlando possui um clima subtropical quente e úmido com estações bem definidas, sendo uma quente e chuvosa que vai de abril a setembro e a outra fria com pouca chuva que vai de outubro a março, o recomendado é escolher uma época de viagem que lhe agrade.

Entre as dicas de bagagem para viagem em Orlando, o recomendado é levar roupas e sapatos confortáveis, práticos e leves que permite mobilidade e conforto durante os passeios. E, como precaução leve uma roupa mais social para usar a noite, caso visite algum restaurante mais requintado ou uma balada. E, antes de viajar e montar as bagagens, visite sites de previsão do tempo, assim você escolhe as roupas mais adequadas para a temperatura.

É importante ressaltar que qualquer voo internacional limita o número de malas por pessoa, podendo ser até três malas, duas para despacho e uma de mão. Cada pessoa pode levar no máximo duas malas com peso máximo de 32 quilos cada e com tamanho máximo de 157 cm e uma mala de mão com até 5 quilos e tamanho de 114 cm, a qual deve caber debaixo do compartimento do avião.

Mais sobre Dicas para viagem em Orlando

Dicas de passeios para viagem em Orlando

Com uma infinidade de atrações, Orlando causa euforia e encanto nos turistas. Mas, se você é um visitante de primeira viagem, alguns parques são melhores, mas tudo depende do que você gosta.

Entre os parques mais visitados em Orlando estão os quatro parques localizados no complexo do Walt Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom), o zoológico de vida marinha SeaWorld Orlando, o Universal Studios, em especial os estúdios Wizzarding World of Harry Potter, Universal Studios, Island of Adventure e o CityWalk, uma área mais adulta cheia de lojas. Já para quem sonha em nadar com os golfinhos, o parque Discovery Cove é o melhor.

Para visitar o que Orlando tem de melhor, especialistas em turismo recomendam uma viagem com duração de no mínimo 10 dias. Mas, além disso, escolher seus passeios prediletos e se hospedar nas proximidades são primordiais para uma viagem inesquecível.

Assista ao vídeo e veja algumas dicas importantes para quem deseja viajar para Orlando de maneira econômica sem gastar muito.




Thaís
29/11/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas para viagem em Orlando

Destaque

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra