Dieta para emagrecer rápido barata

Emagrecer rápido e de forma barata é mais simples do que pensamos: com uma alimentação equilibrada e exercícios o resultado é acelerado.

Mulher comendoEmagrecer na mesma velocidade em que se ganha os quilinhos extras é um verdadeiro milagre. Não existem fórmulas mágicas para perder peso sem esforço, e muitas vezes no desespero para emagrecer encaramos dietas malucas, à base somente de líquidos ou frutas, ou até mesmo ficando horas sem comer. Isso tudo pode até eliminar de  3 a 4 kg mas, em questão de semanas, o peso dobrará.

Sabemos que para emagrecer com saúde, uma alimentação saudável é fundamental. Agora, se seu desejo é acelerar este processo, a combinação de alimentação e atividades físicas deixará você mais perto do corpo desejado. E se você acha que isto tudo exige comidas especiais e muito dinheiro, engana-se: com disciplina é possível obter resultados em curto prazo, gastando bem pouco. Confira algumas dicas e sugestões.

                       

Aposte nas entradas

Diz um ditado que comemos pelos olhos e isso é uma grande verdade, sempre colocamos em nosso prato tudo aquilo que mais gostamos em grandes quantidades. Uma boa dica para fugir das tentações é fazer uma entrada com saladas ou caldos e esperar um intervalo de 10 minutos para comer a refeição principal. Isso ajuda a diminuir o apetite e a quantidade de comida.

Mulher se exercitando

Fuja das sobremesas

Os doces são extremamente calóricos. Deixe para comer as sobremesas somente em ocasiões especiais, quando não for possível evitá-las. Uma dica legal é escovar os dentes imediatamente depois de almoçar, isso afasta a vontade de comer doces.

Programe horários

Muitas pessoas acham que para emagrecer é preciso ficar sem comer. É um terrível engano, o ideal é comer pequenas porções de 3 em 3 horas para manter o metabolismo ativo. Uma maçã, uma barra de cereal ou um iogurte natural são sugestões de lanches saudáveis, que evitarão que você desconte toda a fome em apenas uma refeição.

Atividade física

A atividade física é imprescindível para ajudar a perder peso rápido. Se você não gosta de academias ou está sem grana para pagar, pequenas mudanças no dia a dia podem trazer grandes benefícios, como usar escada ao invés de usar o elevador, fazer caminhadas ou dançar todos os dias uma música que você goste. Tudo isso ajuda na queima calórica.

Nutricionista receitando dieta

Sugestão de dieta barata

Uma sugestão de dieta bem simples que poderá ajudar a emagrecer rápido:

Café da manhã

3 bolachas água e sal ou meio pão francês com manteiga light
1 copo de leite desnatado ou suco de frutas
1 fruta (mamão, maçã, pera) ou iogurte natural

Lanche

1 fruta ou gelatina diet

Almoço

3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de feijão
1 pedaço médio de carne grelhada (frango, peixe ou bife)
1/2 xícara de legumes cozidos (chuchu ou abobrinha)
Salada crua à vontade

Lanche da tarde

Uma barra de cereal ou iogurte natural ou 3 bolachas água e sal com chá, sem açúcar ou uma fruta.

Jantar

Sopa de legumes, sem macarrão ou carne grelhada com saladas.

Estes são exemplos alimentos baratos e que possuem poucas calorias. Aliados à prática de exercícios físicos, irão contribuir para hábitos saudáveis e ainda você vai conseguirá perder os quilos indesejáveis mais rápido do que imagina. É importante lembrar, porém, que cada corpo possui suas próprias características, e algo que funciona para outra pessoa pode ser prejudicial para você. Por isso, antes de qualquer dieta, consulte um Nutricionista. Ele irá lhe ajudar a emagrecer com saúde.

No vídeo do Portal Zun, confira uma dieta para emagrecer rápido fazendo academia.

https://youtube.com/devicesupport

Veja mais dietas para emagrecer rápido

2 votes



Juliana
20/06/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Helena - 31/03/2012

    O complicado é que muitas vezes nao temos o tempo pra comer do jeito correto, mastigando bem os alimentos. Como o artigo nos passa. Mas, é muito válida a dica, e com certeza era o que todo mundo devia fazer! Paranbens!!!