Dieta para engordar nutricionista

A magreza pode até incomodar muitas pessoas, mas, assim como para os gordos, existem procedimentos que podem ajudar nessa situação.

Mulher comendo bolo com geladeira abertaDa mesma forma que muitos fazem um enorme esforço para emagrecer, alguns outros têm dificuldades parecidas, mas para engordar. Essas pessoas, em número bem menor do que aquelas que querem emagrecer fazem de tudo para engordar, por isso, comem de tudo e aceitam os mais diversos conselhos na ânsia de engordarem ao menos algumas graminhas, mas que frustração ao subir na balança e ver que esta não se move do peso de sempre. Por que acontece isso? A resposta está no velho e conhecido metabolismo.

Ser magro é doença?

Menino magroNão necessariamente, porém ser magro, além de uma questão de biótipo, pode ter relação com problemas psicológicos, como a depressão e anorexia, é preciso estar atento, pois caso a pessoa comece a emagrecer repentinamente torna-se necessário um acompanhamento médico. Outro fator que influencia é o metabolismo, que em algumas pessoas é acelerado em outras não, por isso, uns podem ser magros demais, outros obesos, mas caso esteja realmente disposto a uma dieta para engordar, o melhor a fazer é buscar um especialista, pois a busca de aumento de peso feito de forma errada pode desencadear uma alteração no metabolismo levando o indivíduo a obesidade.

                       

Como engordar com saúde

Menina comendo doceCostuma-se dizer que o nosso corpo é aquilo que comemos. Se alguém tem atividades que consomem mais energia, necessariamente precisam comer mais, porém o segredo é não tentar engordar através de bobagens alimentares, como salgadinhos fritos, guloseimas, sorvetes, açúcar e gordura, para qualquer pessoa, magra ou gorda, a regra segue a mesma: alimentação saudável e equilibrada, unida também a prática de exercícios físicos, para o ganho de massa muscular. Muito cuidado com relação aos famosos medicamentos que dizem “abrir o apetite”, como trabalham na parte hormonal, podem comprometer o organismo, medicamentos e suplementos devem ser prescritos somente por um profissional.

Dicas nutricionais para engordar

Casal com alimentação saudávelO abacate é uma das melhores alternativas para quem quer começar a engordar. Tem ótima gordura, suas fibras solúveis promovem a soma de energia, bem como, a regularidade do trânsito intestinal, aumenta o colesterol bom e desestimula a oxidação do colesterol ruim. Você poderá consumi-lo em pedaços, na vitamina, amassado com limão, sal e alho, bem como, em pedaços num lanche natural. Aumente o consumo de alimentos integrais, tais como a aveia, pães, granola, biscoitos, entre outros, também consuma alimentos oleaginosos, como as castanhas, amêndoas, nozes, etc. Opte sempre pelo azeite no alimento que é energético. Enriqueça em termos calóricos todas as refeições habituais. Alimente-se de 6 a 8 vezes ao dia, e não se esqueça de ingerir água em pequenas quantidades durante todo o dia. À noite, coma alimentos nutritivos e não pesados, sem esquecer-se dos vegetais e frutas, essenciais com seus nutrientes.

Procure um nutricionista para um cardápio elaborado de acordo com sua necessidade e o mais importante, não tente ganhar peso de forma muito rápida, para não comprometer a saúde.

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
06/06/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook