Dieta para hipertrofia muscular

Em busca da dieta ideal para aumento de massa muscular? Confira as dicas dos alimentos mais indicados para a hipertrofia muscular.

Dieta para hipertrofia muscular

O sonho de muitos é aumentar os músculos e perder gordura, mas, para que este objetivo seja alcançado é preciso conciliar uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos, em especial, a musculação, indicada principalmente para quem almeja uma hipertrofia muscular, além de muita paciência e dedicação, pois os resultados não são instantâneos.

Mas, para que os objetivos sejam alcançados é preciso saber o que o corpo humano precisa e, entre os nutrientes essenciais para o funcionamento correto do organismo estão os carboidratos, as proteínas, as gorduras, as vitaminas, os minerais, as fibras solúveis e insolúveis e a água, os quais devem estar presentes na alimentação sempre de maneira equilibrada e saudável.

Por isso, se você está em busca de um corpo mais escultural e sarado, o Portal ZUN traz algumas dicas de alimentos e dietas indicadas principalmente para quem almeja o aumento de massa muscular, confira:

Dieta para hipertrofia para iniciantes

Dieta para hipertrofia para iniciantesPara os iniciantes a dica principal é lembrar que os “fracos” de hoje podem ser os “fortões” de amanhã e o importante é sempre ter em mente que um resultado positivo só é possível depois de muito esforço e dedicação, afinal, cada organismo responde de um jeito, por isso, aprender e entender como o seu organismo funciona é a chave para o sucesso.

No caso dos iniciantes a dieta para hipertrofia muscular deve ser composta de todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, mas, as proteínas devem ser aumentadas, principalmente as proteínas de origem animal, as quais são ricas em aminoácidos essenciais, compostos estes que constroem os tecidos, em especial, os músculos.

Por isso, investir em uma dieta equilibrada e saudável composta por proteínas de origem vegetal como carne vermelha, peixe, ovos e frango é o mais recomendado.

Dieta para hipertrofia muscular feminina

Dieta para hipertrofia muscular femininaEnquanto muitas mulheres se preocupam em manter o corpo em forma, algumas sonham com um corpo escultural cheio de curvas e músculos. Mas, para obter um corpo cheio de contornos é preciso de treinos intensos e com uma dose extra de dedicação, isso porque o organismo feminino age de modo diferente do masculino, estando mais propício ao um acúmulo de gordura em várias áreas do corpo, o que requer uma rotina regrada de dieta apropriada e treinos exaltantes.

Como dieta apropriada enquadram-se os alimentos proteicos com baixo teor de gordura, entre eles, a clara de ovo, o frango, o feijão, a lentilha, o grão de bico, a soja, o iogurte desnatado, o leite desnatado, o atum, a sardinha e a carne vermelha magra.

E, além de uma dieta equilibrada e saudável, muitas nutricionistas recomendam o uso de suplementos que ajudam no ganho de massa magra, os quais são fontes de proteínas e podem ser consumidos após a refeição, entretanto, é preciso ter um cardápio saudável e que tenha carboidratos, vitaminas, minerais, água e fibras em sua composição.

Mais sobre Dieta para hipertrofia muscular

Dieta para hipertrofia muscular masculina

Como o organismo masculino produz o hormônio testosterona que ajuda no ganho de massa muscular, a hipertrofia nos homens é mais rápida, o que permite aos homens músculos mais definidos.

Mas, para que os objetivos sejam alcançados é preciso seguir uma dieta rigorosa que segue o mesmo padrão alimentar citado anteriormente, além do uso de suplementos proteicos, como, por exemplo, o Whey Protein, em quantidades recomendadas.

Além disso, é preciso um treino adequado que permite aos grupos musculares a recuperação necessária e uma ingestão correta de carboidratos para evitar o balanço nitrogenado negativo que leva ao catabolismo proteico, em outras palavras, a quebra da massa magra, garantindo assim uma hipertrofia muscular.

Se estiver em dúvida de qual dieta é recomenda para a hipertrofia muscular, não hesite e procure um nutricionista!

Quer saber mais sobre como fazer uma dieta para hipertrofia muscular? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre dieta

Continue lendo

Dieta com saúde

Dieta com saúde




Thaís
09/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Dieta para hipertrofia muscular

Destaque

Como perder barriga rápido?

Como perder barriga rápido?