Diferença de Muay Thai e Kickboxing

Grande parte da população não consegue distinguir as diferenças entre Muai Thai e Kickboxing, veja um pouco mais sobre cada uma.

Os esportes praticados como forma de combate vêm ganhando cada vez mais espaço tanto na TV brasileira como também na vida de muitas pessoas, seja praticando algum esporte da categoria ou até mesmo na torcida pelos seus atletas favoritos. Mas, essa mudança de olhares é devido ao famoso UFC Combate, um campeonato internacional que demonstra o quanto as artes marciais são cheias de técnicas e que não servem somente para brigar ou causar danos físicos.

Hoje em dia, tanto o boxe como o Muay thai e até mesmo o Kickboxing vem ganhando praticantes de todas as classes sociais, gênero e faixa etária, pois são como qualquer outro esporte e trazem muitos benefícios para o corpo e para a mente. Entretanto, por se tratar de algo novo muitas pessoas ainda não sabem identificar a diferença entre as lutas e, entre elas, o Muay thai e o Kickboxing são bastante confundidas.

Conceito do Muay Thai

Originário na Tailândia o Muay thai é uma arte marcial também conhecida como boxe Tailandês praticada por vários países, sendo classificada como um esporte.

Recentemente o Muay thai vem ganhando novos adeptos entre homens e mulheres com o objetivo da perda de peso devido aos treinos de alta intensidade, se utilizam os membros superiores e inferiores, ou seja, as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés.

O Muay thai não visa marcar pontos como outros esportes da categoria, o nocaute sequencial é o que determina o resultado final de uma competição. O esporte é bem dinâmico, além de técnicas de nocaute o praticante de Muay Thai também é treinado para recebê-las.

Conceito do Kickboxing

Já o Kickboxing se refere a uma categoria de arte marcial que surgiu na década de 60 no Japão e é baseado em combate em pé com chutes e socos, onde o objetivo principal é nocautear o adversário. É um esporte frequentemente praticado como defesa pessoal ou para o condicionamento físico geral.

Mais sobre Diferença de Muay Thai e Kickboxing

Para a prática do Kickboxing se utiliza calças e luvas e as técnicas possuem algumas restrições, por exemplo, os joelhos e os cotovelos não podem ser usados livremente e não se pode prender ou agarrar o oponente, seja pelos braços ou pelas pernas, caso ocorra os lutadores são separados e a luta recomeça.

No Kickboxing o foco do lutador nas competições são os pontos que permitem golpes certeiros, ou seja, sem que haja bloqueio ou desvio do adversário, caracterizando assim o nocaute.

Semelhança entre Muay Thai e Kick boxing

Tanto no Muay thai como no Kickboxing aprende-se técnicas para ataques e defesas, cada qual com o seu objetivo em especial. Ambas trazem inúmeros benefícios para a saúde, além da perda de peso por ser um exercício de alto rendimento, porém requer uma boa alimentação e hidratação.

Além disso, em ambos esportes, antes de iniciar qualquer aula é preciso que o iniciante adquira alguns equipamentos básicos para a segurança e integridade física, entre eles, ataduras para as mãos, protetor de boca, luvas e caneleiras. As duas modalidades de Artes Marciais podem ser praticadas por mulheres, esta procura vêm aumentando com o passar do tempo devido a preocupação com o peso. Qualquer uma das modalidades são adequadas para homens e mulheres e diversas idades, além disso proporcionam grande eficiência na perca de peso rápida.

Antes de iniciar qualquer categoria de esporte é importante fazer um check-up para verificar se está apto a prática de exercícios de alto rendimento.

Assista ao vídeo e veja a explicação de um professor de artes marciais a respeito de Kickboxing para mulheres e quais são os benefícios que esta modalidade pode trazer para o corpo e a saúde.

Saiba mais sobre Muay Thai e Kickboxing




Thaís
12/11/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Diferença de Muay Thai e Kickboxing

Destaque

Peso ideal na gravidez

Peso ideal na gravidez