Diferença entre Tablet e iPad e iPod

Os lançamentos de novos aparelhos confundem todos. Por isso, se você tem dúvidas, conheça as diferenças entre Tablet, iPad e iPod.

tablet ipad e ipod diferençaDepois de aquecer o mercado com a tecnologia móvel do notebook, a indústria tec aprimorou seus produtos, lançou o netbook, metabolizou as funções dos celulares, que viraram smartphones, e lançou o iPad e o Tablet. O iPod, mais dedicado à reprodução de áudio e vídeo,  diferencia-se dos aparelhos citados anteriormente, mas também representa um avanço da era digital.

Os aparelhos trazem características específicas diferentes  e que atendem as necessidades de usuários fãs de inovações. Entretanto, é comum para grande parcela dos "novos consumidores" de tecnologia alguma dificuldade na hora de diferenciar um produto do outro. Se você tem dúvidas sobre as características e utilidades do Tablet, iPad e o iPod, confira as suas diferenças:

Tablet

O Tablet é computador  portátil que apresenta formato fino, com tela geralmente de  7 a 10 polegadas que permite aos seus usuários fazer uso das funções já conhecidas do computador e ainda ter  acesso a conteúdos e aplicativos próprios para o aparelho. A principal diferença entre um Tablet e um iPad está no nome e em algumas funcionalidades, pois os tablets da Apple são chamados de iPad. Além de funções dinamizadas e dos aplicativos, a diferença do tablet e do notebook é a ausência de teclado.

modelos de tablets

iPad

O iPad apresenta  um processador de altíssima qualidade e dois núcleos, câmeras para videoconferências ou fotos. O iPad pesa somente 600 gramas, pode ser encontrado nas versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB e possui tecnologia Wi-Fi e 3D. Com relação às características, muitos críticos dizem que o iPad é ótimo para entretenimento como jogos, porém a diferença é que seu custo é maior do que os tablets comuns.

ipads

iPod

Já o iPod, também lançado pela Apple, é um dispositivo voltado para a reprodução de áudio digital que possui uma interface simples (o toque sensível, por exemplo, foi uma atração),  enorme capacidade de armazenamento de mídia, já que além de armazenar áudio, o iPod pode ser usado também para o armazenamento de dados através de um cabo USB. A diferença entre o Tablet e o iPad é que ele não é um computador e só faz o armazenamento e reprodução de mídias, como fotos, vídeos e músicas. Alguns iPods também podem acessar a internet e armazenar números de contatos e notas no aparelho.

Mais sobre Diferença entre Tablet e iPad e iPod

ipods

Agora que já tirou suas dúvidas sobre a diferença entre o iPod, iPad e o Tablet já podem escolher qual está mais acessível a seu gosto. As inovações e versões aprimoradas de cada produto deixam o mercado ainda mais diversificado.

Saiba mais sobre a diferença entre tablet ipad e ipod neste vídeo do Youtube do Canal do Portal Zun:

Saiba mais sobre Tablet e iPad e iPod




Thaís
16/02/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Diferença entre Tablet e iPad e iPod

  1. Muito obrigado pelo esclarecimento!

    Anildo Medina
  2. QUERO CUMPRIMENTA-LOS PELA RESPOSTA OBTIDA. AGORA POSSO DECIDIR O QUE COMPRAR. OBRIGADO

    VALDECIR
  3. BOA A ORIENTAÇÃO, TENHO QUE ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO.KKK

    VALDECIR
  4. Na verdade estava para decidir em adquirir um Tablet ou um Ipad, entendi ainda que o Tablet ainda faz mais sentido, com certeza, obrigado, em 26082013

    Pinheiro
  5. muito boa a resposta

    lucca
  6. nossa cada tecnologia de hj em dia que meu deus

    aline
  7. Obrigado pela vossa resposta.
    Simples, sintetizado e muito bem explicado.
    Seria bom que todas as questões fossem respondidas com essa precisão.
    Meus Parabéns
    Mário

    Mário Soares

Destaque

Blogs de moda feminina mais acessados

Blogs de moda feminina mais acessados

Veja Também

Jeans para a moda Plus Size