Diferença entre Tablet e iPad e iPod

Os lançamentos de novos aparelhos confundem todos. Por isso, se você tem dúvidas, conheça as diferenças entre Tablet, iPad e iPod.

tablet ipad e ipod diferençaDepois de aquecer o mercado com a tecnologia móvel do notebook, a indústria tec aprimorou seus produtos, lançou o netbook, metabolizou as funções dos celulares, que viraram smartphones, e lançou o iPad e o Tablet. O iPod, mais dedicado à reprodução de áudio e vídeo,  diferencia-se dos aparelhos citados anteriormente, mas também representa um avanço da era digital.

Os aparelhos trazem características específicas diferentes  e que atendem as necessidades de usuários fãs de inovações. Entretanto, é comum para grande parcela dos “novos consumidores” de tecnologia alguma dificuldade na hora de diferenciar um produto do outro. Se você tem dúvidas sobre as características e utilidades do Tablet, iPad e o iPod, confira as suas diferenças:

                       

Tablet

O Tablet é computador  portátil que apresenta formato fino, com tela geralmente de  7 a 10 polegadas que permite aos seus usuários fazer uso das funções já conhecidas do computador e ainda ter  acesso a conteúdos e aplicativos próprios para o aparelho. A principal diferença entre um Tablet e um iPad está no nome e em algumas funcionalidades, pois os tablets da Apple são chamados de iPad. Além de funções dinamizadas e dos aplicativos, a diferença do tablet e do notebook é a ausência de teclado.

modelos de tablets

iPad

O iPad apresenta  um processador de altíssima qualidade e dois núcleos, câmeras para videoconferências ou fotos. O iPad pesa somente 600 gramas, pode ser encontrado nas versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB e possui tecnologia Wi-Fi e 3D. Com relação às características, muitos críticos dizem que o iPad é ótimo para entretenimento como jogos, porém a diferença é que seu custo é maior do que os tablets comuns.

ipads

iPod

Já o iPod, também lançado pela Apple, é um dispositivo voltado para a reprodução de áudio digital que possui uma interface simples (o toque sensível, por exemplo, foi uma atração),  enorme capacidade de armazenamento de mídia, já que além de armazenar áudio, o iPod pode ser usado também para o armazenamento de dados através de um cabo USB. A diferença entre o Tablet e o iPad é que ele não é um computador e só faz o armazenamento e reprodução de mídias, como fotos, vídeos e músicas. Alguns iPods também podem acessar a internet e armazenar números de contatos e notas no aparelho.

ipods

Agora que já tirou suas dúvidas sobre a diferença entre o iPod, iPad e o Tablet já podem escolher qual está mais acessível a seu gosto. As inovações e versões aprimoradas de cada produto deixam o mercado ainda mais diversificado.

Saiba mais sobre a diferença entre tablet ipad e ipod neste vídeo do Youtube do Canal do Portal Zun:

Saiba mais sobre Tablet e iPad e iPod

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
16/02/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Muito obrigado pelo esclarecimento!

    Anildo Medina
    06/02/14 às 6:42
  2. QUERO CUMPRIMENTA-LOS PELA RESPOSTA OBTIDA. AGORA POSSO DECIDIR O QUE COMPRAR. OBRIGADO

    VALDECIR
    11/12/13 às 14:33
  3. BOA A ORIENTAÇÃO, TENHO QUE ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO.KKK

    VALDECIR
    11/12/13 às 14:29
  4. Na verdade estava para decidir em adquirir um Tablet ou um Ipad, entendi ainda que o Tablet ainda faz mais sentido, com certeza, obrigado, em 26082013

    Pinheiro
    26/08/13 às 16:32
  5. muito boa a resposta

    lucca
    01/07/13 às 20:06
  6. nossa cada tecnologia de hj em dia que meu deus

    aline
    03/03/13 às 22:29
  7. Obrigado pela vossa resposta.
    Simples, sintetizado e muito bem explicado.
    Seria bom que todas as questões fossem respondidas com essa precisão.
    Meus Parabéns
    Mário

    Mário Soares
    03/02/13 às 19:20