Diferenças entre iPad e iPhone

O iPad é um tablet, enquanto o iPhone se destaca como aparelho celular multi-funcional. Exemplificamos as diferenças entre os dois.

iPad e iPhoneSão tantas as novidades no mundo tecnológico, que é comum confundirmos os nomes sem entender direito o que cada produto faz. Essa confusão fica maior ainda quando os dispositivos tem nomes parecidos, como é o caso dos fabricados pela Apple (iPad, iPhone, iPod, etc). Vamos explicar as duas maiores diferenças entre o iPad, tablet que ganhou grande fama recentemente, e o iPhone, celular da Apple considerado por muitos o melhor do mundo.

O iPad não é um telefone, o iPhone sim

iPhone em funcionamentoA função principal do tablet da Apple é ser um computador portátil. O iPad não tem suporte para chamadas convencionais, como as de celular. Quem optar pela compra de um iPad, já deve saber de antemão que este tipo de dispositivo não ocupa as funções de um aparelho celular. Porém, para execução de aplicativos, câmera e navegação na internet, o iPad é muito mais rápido e eficiente.

                       

O iPhone é mais lento e menos interativo

A principal função do iPhone, por incrível que pareça, é ser um celular. Os aplicativos e o acesso à web funcionam, mas a velocidade de processamento é inferior à da grande maioria dos tablets. A tela menor faz com que o iPhone traga menor interatividade para o usuário, e isso significa menor funcionalidade em aplicativos e navegação web, por exemplo. Mas, ainda assim, o iPhone atua bem nessas funções.

O iPad é mais caro

Notas de cem reaisEssa é importante. O iPhone tem um preço inferior, por conta de seu custo de produção mais baixo. Se você deseja comprar algo da Apple e usa celular, recomendamos que compre o iPhone antes, pois através dele pode-se ter uma ideia do funcionamento básico de um iPad.

Podemos resumir facilmente a diferença entre um iPad e um iPhone: enquanto o iPad é um leitor de textos e navegador de web, o iPhone é um telefone que possui as funções de leitor de texto e navegador de web. Esquecendo a função de telefone, a diferença entre os dois é basicamente o tamanho da tela e a velocidade de processamento.

Assuntos relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
16/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. estou pesquisando,ainda,pois estou precisando de um instrumento que me ajude para dar palestras e aulas ,onde eu possa colocar os tópicos a ser transmitidos.

    salete
    31/12/13 às 17:15
  2. Eu acho que é tanta coisa que poderia ser simplesmente ser adaptado em um só aparelho com todas as funções, lógico que foram desenvolvidas até hoje, mudando a cada versão para 1, 2, 3 etc, não mudando o nome, deixando de fazer essa confusão na cabeça das pessoas em tudo, como: Preço, qual o melhor, para que serve e uma série de perguntas.

    Roberto
    07/06/13 às 21:47
  3. eu ainda estou em duvidas mas obrigada

    maria eduarda
    19/05/13 às 10:51