Dinâmica de grupo seleção de pessoal

Vai participar de uma dinâmica de grupo? Mostramos dicas de como se comportar para ganhar destaque no meio de tantos concorrentes.

Moça na dinâmica de grupoA seleção de pessoal está se tornando ainda mais competitiva e dinâmica para avaliar todos os âmbitos dos candidatos. A dinâmica de grupo e a entrevista por competência são peças-chaves para garantir a vaga no emprego.

A técnica de dinâmica de grupo era utilizada na área de treinamento e integração de pessoal nas empresas, entretanto, o mercado de trabalho está cada vez mais árduo e competitivo, dando lugar somente para aqueles que realmente se destacam em todas as etapas da seleção de pessoal. Se você está na procura por um emprego, confira dicas de como se comportar nas dinâmicas de grupo:

                       

Como funciona?

Sala de dinâmica em grupo

As dinâmicas de grupo são feitas por profissionais capacitados a avaliar os candidatos em todos os aspectos, levando em consideração pontos como: descrição pessoal de qualidades e defeitos, capacitação profissional, apresentação em grupo, movimentação corporal, desempenho nas atividades em grupo e individual.

Normalmente são feitas com grupos de 10 a 20 pessoas com níveis de escolaridade similares.

Moça em destaque

Como se comportar?

Durante todo o tempo, o avaliador estará analisando-os friamente. Por isso, durante uma dinâmica de grupo, cada gesto e palavra devem ser medidos para se tornarem um ponto positivo ao seu favor:

Na descrição pessoal

Muitos dos candidatos sentem uma imensa dificuldade para descrever suas qualidades, defeitos e sonhos profissionais. Mas, é algo pedido em qualquer entrevista de emprego, por isso, se autoavaliar antes mesmo de sair de casa é uma maneira de ajudar na descrição própria.

Capacitação profissional

Na maioria das dinâmicas de grupo são entrevistadas pessoas com um mesmo nível de escolaridade, entretanto, alguns têm um conhecimento maior que outros, por isso, se capacitar profissionalmente é essencial. A dica é procurar por cursos de informática, cursos de idiomas, intercâmbios e participar de projetos na escola ou faculdade.

Assim como em qualquer entrevista de emprego, as dinâmicas de grupo pedem pessoas vestidas formalmente, além de confiança e autoestima.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
30/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook