Diretores de cinema mais famosos

Alguns nomes do cinema mundial destacam-se como melhores diretores de todos os tempos em obras inesquecíveis da sétima arte.


poster Charlie Chaplin O cinema é uma complexa manifestação estética conhecida como sétima arte e que tem enorme impacto sobre a cultura em geral e relaciona-se diretamente com outras artes como a música e a fotografia, por exemplo. Peça fundamental de todas as produções cinematográficas O diretor é o grande responsável pelo desenvolvimento de um filme.

Confira abaixo grandes diretores de cinema

         

Charlie Chaplin

Charlie ChaplinNascido em 1889, faleceu aos 88 anos. Sua carreira durou 75 anos, e sua contribuição ao desenvolvimento da sétima arte foi inigualável. Chaplin financiou, produziu, escreveu, dirigiu e atuou em seus próprios filmes. A filmografia de Chaplin consiste de 81 filmes, a maioria mudos, o primeiro falado foi O grande ditador.

Alfred Hitchcock

alfred hitchcockNascido em 1899, é considerado o mestre do suspense. Sua carreira começou em 1920, quando fazia telas de textos de diálogos de filmes mudos, até que em 1925, foi convidado a dirigir um filme. Em vários filmes, Alfred é visto em breves aparições – o que é conhecido como cameo. Seu trabalho de estreia no suspense foi O locatário, baseado nos assassinatos de Jack, o estripador. Outros clássicos são Um corpo que cai, Psicose e Janela Indiscreta.
stanley kubrick

Stanley Kubrick

Nascido em 1928, iniciou sua carreira aos 22 anos, fazendo curta-metragens, financiados por seu pai. Seu primeiro filme de destaque foi O grande golpe e a partir dai a filmografia de Kubrick é impecável, incluindo: Lolita, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e De olhos bem abertos.

Federico Fellini

Frederico FelliniNascido em 1920, foi um dos cineastas italianos mais importantes. O 1º  filme que dirigiu sozinho foi “Abismo de um sonho”. Outra obra, “A doce vida”, é considerada uma das melhores dos anos 60. Suas trilhas sonoras foram feitas em parceria com o compositor Nino Rota. Alguns de seus trabalhos são: 8 1/2, Julieta dos Espíritos, Casanova e Cidade das Mulheres.

Para a 7ª arte, esses diretores igualaram-se como singulares. Mesmo após décadas de lançamentos, suas obras são apreciadas por todo o mundo.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página