Diversão gratuita em SP

Para quem acha que São Paulo é uma cidade com opções de lazer caras, confira dicas de diversão gratuita em SP para adultos e crianças.

mulher e homem vestidos de palhaçoCom a correria do dia a dia, os paulistas estão cada vez mais deixando o hobby e a diversão de lado, além disso, muitas pessoas acham que sair para se divertir em SP é algo extremamente caro, pois engana-se quem pensa assim. A cidade de SP surpreende visitantes e moradores com programas variados, que são garantia de diversão e o melhor de tudo é que muitos desses programas são gratuitos. São Paulo é a capital mais populosa do nosso país, sendo conhecida por todo o mundo por exercer significativamente influência cultural em seus eventos. Conta com importantes pontos turísticos que servem como diversão gratuita, como monumentos históricos, parques, museus e eventos de grande repercussão como Bienais de Arte. Com tantas variedades de diversão gratuita em SP a economia nos bolsos dos cidadãos é inevitável, o único gasto é com o transporte.

Se você está interessado em diversão gratuita em SP, confira algumas dicas que o portal Zun selecionou:

                       

Diversão gratuita em SP

palhaço abaixado limpando o chão.O turismo cultural em SP possui um grande relevância para a cidade, sendo um ótima opção de diversão gratuita, alguns exemplos de eventos culturais gratuitos são: Centros culturais, teatros e cinemas. O centro cultural de SP é uma ótima dica de diversão gratuita, oferece uma diversidade de opções, como teatro, cinema, biblioteca e exposições de artes, tudo isso sem pedir nenhum dinheiro em troca. Além de centros culturais, SP também oferece em dias de semana muitas peças teatrais gratuitas, no Teatro São Pedro, todas as terças têm musicais em cartazes, são garantia de diversão na certa. O programa inclui “Ópera ao Meio-Dia”, que é gratuito, porém uma ajuda de custo sempre é bem-vinda já que novos projetos podem ser realizados com esse dinheiro, como os concertos matinais de domingo do Teatro Municipal e shows de teatros da prefeitura como o Cacilda Becker. Aos finais de semana, uma ótima opção de diversão gratuita são os cinemas, retire com antecedência seu ingresso para sessões do Cinusp e garanta sua diversão gratuita.

Diversão gratuita nas férias

pessoas caminhando.Nada melhor do que nas férias poder realizar programas que garantam diversão gratuita, com a correria do dia a dia as pessoas precisam só de um lugar calmo, em que possam estar em contato com a natureza, já que estão acostumadas com a poluição, correria e tumulto. Uma opção para as pessoas que convivem com a loucura da grande metrópole de SP, é visitar vários parques que oferecem um dia inteiro de contato com a natureza e ainda poder praticar esportes sem pagar nada. O Jardim Botânico ou a Cantareira são alguns exemplos desses parques ecológicos encontrados na cidade de SP, a diversão gratuita é garantida, porém valores significativos em dinheiro podem ser cobrados para garantir a manutenção e a preservação do parque. Há ainda opções de passeios que podem ser feitos a pé pelos centros históricos da cidade de SP, na região da Paulista e bairros como Higienópolis, Vila Madalena e Jardins, esses passeios são totalmente gratuitos, além de ser garantia de diversão em suas férias. Visitas em Museus também é uma boa opção para se divertir nas férias, o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga são os mais requisitados.

Diversão infantil gratuita SP

crianças sorrindo.A opção de diversão infantil gratuita em SP mais requisitada são os passeios ao ar livre, que oferece contato direto com a natureza e muito verde, além de ar puro e passeios em trilhas e reservas ecológicas. Esses passeios além de ser garantia de diversão ainda promovem nas crianças um senso de responsabilidade com o meio ambiente. O parque do Ibirapuera, jardim Botânico, Horto Florestal e o parque da Juventude são algumas opções de diversão gratuita em SP para as crianças. Os museus também são boas opções de diversão infantil, em que as crianças poderão ouvir histórias, desenhar e ter mais conhecimento cultural. Geralmente essas visitas são gratuitas e as crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. No Museu de Arte Contemporânea (MAC), assim como Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) e o Museu da Imagem e do Som (MIS) a entrada é gratuita. Os cinemas estão entre as opções preferidas de diversão entre as crianças, na sessão Pirueta no Museu da Imagem do MIS aos sábados, vários filmes infantis gratuitos estão em cartazes, garantindo a diversão da criançada. As peças teatrais do SESI também são opções de diversão gratuita para as crianças paulistanas e visitantes.

Não há quem não goste de diversão, e quando se pensa nisso não há nada melhor do que opções de diversão gratuita. Com atrações para todas as idades aproveite os eventos gratuitos da sua cidade e se divirta!

Saiba mais sobre diversão

Nenhum voto, seja o primeiro


Maria Carolina
20/11/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook